VBA Excel - Referenciando planilha 10 - Propriedade name do código da planilha.

10: Referenciando através da propriedade NAME do código da planilhas


O nome do código que se refere a um objeto de planilha, na guia da planilha corre o risco de gerar um erro. 

Sempre precisa se lembrar de atualizar o código quando mudar o nome da pasta na planilha. 

Atente para o fato de que este não seja o único problema desse método, uma vez que os usuários são capazes de mudar o nome de uma pasta na planilha a qualquer momento. Uma maneira é proteger com código que se altere a pastas com outro nome específico. 

Esse nome é atribuido automaticamente pelo MS Excel - Folha1, Folha2 e assim por diante. Mudar o nome da pasta, conforme apresentado na guia da planilha, não alterará o seu nome de código, como poderá perceber na figura D. Os nomes entre parênteses são os nomes das pastas (como mostrado nas guias da planilha). Perceba que os nomes default, os nomes de código, permanecem os mesmos, mesmo se o nome da pasta.

Figure D

O nome de código é estável.

To change a sheet's code name, use the (Name) property, as shown in Figure E. You must use the Visual Basic Editor (VBE), as you can't change this property programmatically. There are two similar properties, so don't confuse them. The Name property (without parentheses) toward the bottom of the properties list represents the name Excel displays on the sheet tab. (Code name values must start with a letter character.)

Para mudar o nome de código, use a propriedade (Name), como mostrado na figura E. Você deve usar o Editor do Visual Basic (VBE). 


Existem duas propriedades semelhantes, por isso cuide em não confundi-las.

Figure E

Mude o nome de código utilizando o  VBE.

Veja também:
Tudo em VBA
VBA Excel
VBA Access

André Luiz Bernardes
A&A - WORK, DON´T PLAY!
http://al-bernardes.sites.uol.com.br/
bernardess@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias