Micrososft Office 2010.

 
Logo_MSFTOffice2010_187x54.jpg
 
Possivelmente em meados de Junho ou Julho de 2010 a Microsoft lançará no mercado o novo MS Office 2010.
 
 
Icon_Word10_33x32.gif Icon_PowerPoint10_33x32.gif Icon_Outlook10_33x32.gif Icon_Excel10_33x32.gif icon_Onenote10_33x32.gif Icon_Access10_33x32.gif Icon_Publisher10_33x32.gif Icon_InfoPath10_33x32.gif Icon_SharePoint10_33x32.gif logo-communicator.jpg 
 
Até o momento disponibilizou-se que a nova versão do MS Office será disponibilizada em caixinhas sob os seguintes temas:

Office Home and Business 2010  Office Professional 2010 Office Professional Plus 2010

As grandes estrelas da versão 2010 serão:
- Versão Online para criação e edição via web
- Versão para 64 bits  e
- Alguns falam a respeito de um Versão Mobile para dispositivos móveis.

Para os que fazem amplo uso de Dashboards & Scorecards, KPI, BSC e Reports, aguardarmos ansiosos a possibilidade de utilização dos SpikLiners (ou mini-graficos disponíbilizado hoje por software de terceiros).

Continuemos na espera.

VBA Error 3275 - Unexpected error from external database driver

Pois é, erros e mais erros... Conforme já tive chance de escrever aqui antes, invariavelmente somos expostos a erros quando estamos desenvolvendo soluções através das nossas aplicações, não raramente acompanhadas de uma demanda alta e com pouco tempo. Especialmente quando envolve o inter-relacionamento entre aplicações distintas, neste caso utilizo o MS Office 2007. As interações podem ocorrer entre o MS Access e o MS Excel, numa constante troca de dados, com a criação de diversas planilhas repletas de fórmulas, ou mesmo a exportação de diversos painéis de dados (como um Dashboard) para apresentações MS PowerPoint dentro de um ciclo contínuo. No cenário descrito acima é muito provável que nos deparemos com o famoso, pouco conhecido, mas muiiitooo chato: Erro 3275. Este erro, quando pesquisado na literatura Microsoftniana, está acompanhado da seguinte definição: Unexpected error from external database driver <error number>, ou, Erro inexperado causado pelo driver de banco de dados externo <número do erro> Este erro torna-se ainda mais comum durante a execução repetitiva da seguinte linha de comando: DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel12, nquery, PlanTarget
Pode percebê-lo melhor dentro da funcionalidade abaixo, a qual é evocada dentro de um ciclo constante. Function Qualquer     ' 1ª FASE - Copia a planilha enviada como referência.     ' ----------------------------------------------------------------------------------------     Set objExcel = CreateObject("Excel.Application")     Set objWorkBook = objExcel.Workbooks.Open(PlanBase)     ' Salva planilha com o nome temporário.     objExcel.Workbooks(1).SaveAs (PlanTarget)     objExcel.Quit         ' Cria Query tmp, base da planilha.     Set Cria_Query = CurrentDb.CreateQueryDef(nquery, strSQL)     Call Sleep(2000)  ' Pausa para o sistema operacional não fundir...     Debug.Print Right(Now(), 8), nquery, strSQL, PlanTarget     ' Insere planilha com dados.     DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel12, nquery, PlanTarget     ' Delete a query temp     DoCmd.DeleteObject acQuery, nquery     ' Final - Limpa as variáveis.     ' ----------------------------------------------------------------------------------------     Set Cria_Query_PXBR = Nothing     Set objWorkBook = Nothing     Set objExcel = Nothing End Function Certamente percebeu a ocorrência da função Sleep() no trecho de código colado aí acima. Este foi implementado com o único propósito de 'atrasar' a funcionalidade para que esta possa ter tempo de exportar os dados para a planilha e em seguida dar continuidade ao processo. Percebi, pelo menos neste meu problema, que a interação entre as aplicações necessita de um tempo para o processamento completo, o qual envolve: - Busca dos dados dentro da base; - Exportação destes dados para uma planilha, que tem como base um modelo; - Adequação dos dados nesta planilha modelo. Ao passo que o MS Access executava suas funcionalidade de uma forma rápida, o mesmo não ocorria com MS Excel que ficava 'agarrado' no seu processamento de forma mais lenta (letárgica diria). Para tanto, precisei dar um sossega leão no MS Access, utilizando a função Sleep(). Call Sleep(4000)  ' Pausa para o sistema operacional não fundir...
Pode ser que necessite dessa funcionalidade em outros aspectos, por isso te passo o modo como resolvi aqui nesta Sleep(), mas poderá fazer de outro modo:
Private Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)
Seria muito legal, caso já tenha se deparado com este problema, que o comentasse, e como fez para resolvê-lo. Desse modo criaremos um repositório para elucidar aqueles que forem atacados pelo mesmo inconveniente Erro 3275.
 
Twitter: @officespecialis              @brzexceldevelop              @brzaccessdevel

Tome posse das INFORMAÇÕES da sua empresa!









Empresas em todo o mundo estão permeadas de dados oriundos de diversas origens distintas e apesar do acesso a este, têm dificuldades em obter as necessárias informações para tomar as suas mais relevantes decisões.
Não é menos verdade que em muitas reuniões todos estejam munidos de INFORMAÇÕES totalmente irrelevantes. Têm acesso a dados de A a Z, completamente desprovidos de conteúdo, pois estes não contém a abrangência e nem a diversificação, que lhes propiciem dinamicidade na análise.

Em alguns casos as corporações têm acesso a um grande amontoado de dados distribuidos nos seus servidores como BIs, Datawarehouse e cubos OLAP.

Informação é algo muito precioso e deve ser obtida de forma rápida e exata. Reunir informações de diferentes países, traduzindo-os nas estratégias e targets pré-estabelecidos tem sido um desafio para a maioria dos executivos em todo o mundo.

Não raro seus KPIs (Indicadores de Performance) não estão alinhados com as estratégias da empresa. A diversidade de bases de dados nas quais as informações podem estar são muito variáveis, quando necessita consolidar tais informações em Dashboards e Scorecards, estes precisam estar reundos de modo coerente e sucinto. Os Balanced Scorecards oferecem aos executivos as ferramentas que necessitam para alcançar o sucesso na obtenção de suas informações. Esta importante ferramenta traduz a missão e a estratégia da sua empresa num conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve como base para o sistema de medição e gestão estratégica. Perseguindo os objetivos financeiros, incluindo os vetores de desempenho desses objetivos.

O grande dilema é: Mesmo estando cercado por dados de todas as origens, como posso  obter INFORMAÇÕES relevantes para tomar minhas decisões?


Os conceitos e as regras de negócio precisam ser aplicados aos dados de modo a atender a empresa como um TODO e não apenas a alguns departamentos e países. Os resultados mais comuns são INFORMAÇÕES IMPRECISAS, números que não coincidem durante as reuniões, resultando no adiamento de decisões altamente relevantes, ou na tomada de decisões inseguras. Para que a Direção da empresa possa tomar decisões abalizadas, torna-se imprescindível que o conteúdo seja coeso, sintético e direcionado para atender o foco das reuniões. O Management Information System é um Sistema de Informação Gerencial, que interliga todos os dados da organização. Consiste na rede de canais de comunicação da organização permeando todas as estruturas executivas. É composto por todos os componentes que recolhem, manipulam e disseminam as informações. Nele estão inclusos hardware, software, pessoas, sistemas de telecomunicação, e os dados propriamente ditos.

Essas soluções são facilmente implementadas sem que se necessite adquirir novos softwares ou sistemas. Permita-me norteá-lo.

Utilize o que há de melhor em técnicas de análise! 

:: Consulte seus dados concentrados em Scorecards. 

:: Utilize layouts funcionais que destaquem as informações mais relevantes. 
:: Envie ou arraste tabelas e gráficos para suas apresentações eletrônicas. 
:: Compartilhe as informações através de Dashboards funcionais. Cause um impacto positivo em todos os níveis executivos da sua gestão. Entre em contato, presto consultoria pontual. 
:: Avalie diferentes cenários 
:: Reúna as informações mais importante para sua análise. 
:: Efetue simulações com os dados reais ou com estimativas. 
:: Compare suas informações com dados do seu Marketshare. 
:: Tenha relatórios atualizados com informações oriundas da Internet. 

Não é necessário a aquisição de nenhum produto! 


Implemente soluções com os produtos já disponíveis na sua Empresa ou Departamento.


Reunir informações de diferentes países, traduzindo-os nas estratégias e targets pré-estabelecidos tem sido um desafio para a maioria dos executivos em todo o mundo. 


- Torne a informação clara e compreensível nos seus relatórios - Complete suas planilhas com mais funcionalidades.  - Melhore a apresentação das suas informações.  - Aplique layouts modernos. - Envie dados diretamente para as apresentações do Powerpoint. - Envie análises consolidadas diretamente para os seus clientes. - Capte informações do marketshare diretamente da Web.


Implemento soluções com os produtos já instalados na sua Empresa e Departamento.

Organizo os dados disponíveis, deixando seus novos relatórios com layouts funcionais.



diHITT - Notícias