VBA Excel - Inserindo dados diretamente em planilhas.

CASE: Tenho uns conhecidos alemães e quis criar uma lista com os nomes deles em uma planilha nova toda vez que abro outra planilhas que ele usam todos os dia, detalhe: Essa planilha nova será iniciada a partir de outra planilha MS Excel.
 
Lógico, tudo isso será realizado a partir de automação com VBA. Como? 
 
Abaixo poderá aprender e iniciar-se neste caminho. Evidentemente, é um exemplo de planilha, mas até que você realmente olhe, não poderá dizer se está realmente numa planilha ou não.
Isso porque, por padrão, quando cria uma instância do MS Excel, por exemplo, tudo é executado em uma janela invisível. Para visualizar realmente essa instância do MS Excel, você precisará definir a propriedade Visible para TRUE, como demonstrado abaixo:
 
Set objExcel = CreateObject("Excel.Application") objExcel.Workbooks.Add Let objExcel.Visible = True
 
Essas três linhas de código exibem uma planilha em branco na tela, isso é muito empolgante prá quem nunca fez nada disso (mas um pouco raso para quem já conhece).
 
Prosseguindo: Seria ainda mais emocionante se planilha contivesse alguns dados. De acordo com a mecânica quântica, existe uma pequena possibilidade de que os átomos da planilha possam reorganizar-se espontaneamente para exibir dados significativos. Ao invés de esperar por essa possibilidade, vamos ver se podemos acrescentar alguns dados significativos para a planilha a partir de nomes que venham em nossa cabeça. Adicionando dados a uma planilha Como já está percebendo, você pode adicionar facilmente dados para uma planilha sem precisar necessariamente reorganizar 'todos' os átomos dela: Faremos referência  a célula e, em seguida, definiremos o valor que desejamos.
 
Por exemplo:
Suponha que queira digitar a palavra 'Schrödinger' na linha 1, coluna 1. Tente esse script abaixo para ver o que acontece:
 
Set objExcel = CreateObject("Excel.Application") objExcel.Visible = True objExcel.Workbooks.Add objExcel.Cells(1, 1).Value = "Schrödinger"
 
Muito provavelmente aparecerá algo como o demonstrado abaixo:
 
ms974573.scripting05112004_1(en-us,MSDN.10).gif
 
Bem vindo ao mundo da automação VBA !
 
 
Amplie sua visão:
Que tal saber o que são Dashboards?
Saiba o significado de MIS
Em que podemos utilizar o MS Excel?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias