IRM - Serviços do MS Excel e Gerenciamento de Direitos de Informação

O IRM (Gerenciamento de Direitos de Informação) é uma forma de oferecer proteção de privacidade para um documento do Microsoft Office e de garantir que informações confidenciais apenas sejam exibidas pelas pessoas apropriadas.

Por exemplo, você pode informar dados financeiros em base trimestral apenas para membros selecionados de um comitê executivo um mês antes da publicação desses dados em um balanço financeiro, para que eles tenham tempo de preparar repostas de relações públicas e tomar decisões de negócios apropriadas.

O Windows SharePoint Services oferece suporte ao IRM em a uma biblioteca de documentos e a todos os documentos nessa biblioteca (independentemente de esses relatórios individuais estarem ou não habilitados com IRM). Após o carregamento do documento em uma biblioteca de documentos habilitada com IRM, o documento em vigor torna-se habilitado para IRM.

Os Serviços do MS Excel não oferecem suporte ao carregamento de pastas de trabalho do MS Excel habilitadas com IRM e não carregará uma pasta de trabalho do MS Excel se ela estiver habilitada com IRM ou for proveniente de uma biblioteca de documentos habilitada com IRM. No entanto, se você quiser aproveitar os benefícios do IRM, poderá carregar uma pasta de trabalho do MS Excel sem IRM nos Serviços do MS Excel, abrir essa pasta como instantâneo e, então, salvar o instantâneo em uma biblioteca de documentos habilitada com IRM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias