Views

Histats

Vitrine

VBA Access - Comparação de tipos de dados.

Usar o tipo certo de definição de dados é importantíssimo, nada melhor do que detectar o tipo antes de desenvolver nossas soluções. Seguem referências da própria Microsoft:

O mecanismo de banco de dados do Microsoft Access reconhece diversos conjuntos de tipos de dados que se sobrepõem. No Microsoft Access, existem quatro contextos diferentes nos quais talvez seja necessário especificar um tipo de dados: no modo de design da tabela (modo Design: uma janela que mostra o design destes objetos de banco de dados: tabelas, consultas, formulários, relatórios, macros e páginas de acesso a dados. No modo Design, você pode criar novos objetos de banco de dados e modificar o design dos existentes.), na caixa de diálogo Parâmetros da Consulta, no Visual Basic e no modo SQL em uma consulta.

A tabela a seguir compara os cinco conjuntos de tipos de dados correspondentes a cada contexto. A primeira coluna lista as configurações da propriedade Type disponíveis no modo de design da tabela e as cinco configurações da propriedade FieldSize para o tipo de dados Número (tipo de dados Número: em um banco de dados do Microsoft Access, um tipo de dados de campo para dados numéricos que serão usados em cálculos matemáticos. Use o tipo de dados Moeda, entretanto, para exibir valores de unidade monetária.). A segunda coluna lista os tipos de dados de parâmetro de consulta disponíveis para estruturar consultas parâmetro (consulta parâmetro: uma consulta na qual um usuário especifica de maneira interativa um ou mais valores de critérios. Uma consulta parâmetro não é um tipo separado de consulta; na verdade, aumenta a flexibilidade de uma consulta.) na caixa de diálogo Parâmetros da consulta. A terceira coluna lista os tipos de dados correspondentes do Visual Basic. A quarta coluna lista tipos de dados do objeto Field (DAO). A quinta coluna lista os tipos de dados SQL do mecanismo de banco de dados do Access correspondentes definidos por esse mecanismo, juntamente com os seus sinônimos válidos.

Campos de tabela Parâmetros da consulta Visual Basic Constantes da propriedade Tipo de dados ADO SQL do mecanismo de banco de dados do Microsoft Access e sinônimos
Sem suporte Binário Sem suporte adBinary BINARY (consulte Observações) (Sinônimo: VARBINARY)
Sim/Não Sim/Não Boolean (Booleano: uma expressão que pode ser avaliada como verdadeira (diferente de zero) ou falsa (0). Você pode usar as palavras-chave Verdadeiro e Falso para fornecer os valores de -1 e 0, respectivamente. O tipo de dados de campo Sim/Não é booleano e tem o valor de -1 para Sim.) adBoolean BOOLEAN (Sinônimos: BIT, LOGICAL, LOGICAL1, YESNO)
Número (Tamanho do campo = Byte) Byte Byte (tipo de dados Byte: um tipo de dados do banco de dados do Access usado para armazenar números inteiros positivos pequenos no intervalo de 0 a 255.) adUnsignedTinyInt BYTE (Sinônimo: INTEGER1)
AutoNumeração (Tamanho do campo=

Inteiro longo)

Inteiro longo Long (tipo de dados Longo: um tipo de dados básico que contém inteiros grandes. A variável Long é armazenada como um número de 32 bits no intervalo de - 2.147.483.648 a 2.147.483.647.) adInteger COUNTER (Sinônimo: AUTOINCREMENT)
Moeda Moeda Currency (tipo de dados Unidade Monetária: em um banco de dados do Microsoft Access, um tipo de dados útil para cálculos que envolvam moeda ou para cálculos de ponto fixo nos quais a precisão é extremamente importante.) adCurrency CURRENCY (Sinônimo: MONEY)
Data/hora Data/hora Date (tipo de dados Data/Hora: tipo de dados do banco de dados do Access usado para armazenar informações de data e hora.) adDate DATETIME (Sinônimos: DATE, TIME, TIMESTAMP)
Número (Tamanho do campo = Duplo) Duplo Double (tipo de dados Duplo: um tipo de dados básico que contém números de ponto flutuante de dupla precisão. É armazenado como um número de 64 bits e seu intervalo de valores vai de aproximadamente -1,797E308 a -4,940E-324 (negativo), de 4,94E-324 a 1,797E308 (positivo) e 0.) adDouble DOUBLE (Sinônimos: FLOAT, FLOAT8, IEEEDOUBLE, NUMBER, NUMERIC)
AutoNumeração/GUID

(Tamanho do campo = Código de replicação)

Código de replicação Sem suporte adGUID GUID
Número (Tamanho do campo = Inteiro longo) Inteiro longo Long adInteger LONG (Consulte Observações) (Sinônimos: INT, INTEGER, INTEGER4)
Objeto OLE Objeto OLE String (tipo de dados Seqüência: um tipo de dados básico que contém caracteres, um caractere por 2 bytes. Uma seqüência de comprimento fixo pode conter de 1 a 64 K de caracteres; uma seqüência de comprimento variável pode conter de 1 a 2 bilhões.) adLongVarBinary LONGBINARY (Sinônimos: GENERAL, OLEOBJECT)
Memo Memo String adLongVarWChar LONGTEXT (Sinônimos: LONGCHAR, MEMO, NOTE)
Número (Tamanho do campo = Simples) Simples Single (tipo de dados Simples: um tipo de dados que armazena variáveis de ponto flutuante de dupla precisão como 32 bits (4 bytes) no intervalo de -3,402823E38 a -1,01298E-45 para valores negativos e 1,401298E-45 a 3,402823E38 para valores positivos.) adSingle SINGLE (Sinônimos: FLOAT4, IEEESINGLE, REAL)
Número (Tamanho do campo = Inteiro) Inteiro Integer (tipo de dados Inteiro: um tipo de dados fundamental que contém números inteiros. Uma variável Integer é armazenada como um número de 16 bits (2 bytes) no intervalo de -32.768 a 32.767.) adSmallInt SHORT (consulte Observações) (Sinônimos: INTEGER2, SMALLINT)
Texto Texto String adVarWChar TEXT (Sinônimos: ALPHANUMERIC, CHAR, CHARACTER, STRING, VARCHAR)
Hiperlink Memo String adLongVarWChar LONGTEXT (Sinônimos: LONGCHAR, MEMO, NOTE)
Sem suporte Valor Variant (tipo de dados Variante: o tipo de dados padrão para variáveis que não têm caracteres de declaração de tipo quando uma instrução Deftipo não está sendo usada. Um Variante pode armazenar dados numéricos, seqüências de caracteres, data/hora, valores Nulo ou dados Vazio.) adVariant VALUE (consulte Observações)
  Observações
  • O Microsoft Access propriamente não utiliza o tipo de dados BINARY. Esse tipo é reconhecido somente para utilização em consultas a tabelas vinculadas provenientes de outros produtos de banco de dados que oferecem suporte ao tipo de dados BINARY.
  • O tipo de dados INTEGER no SQL do mecanismo de banco de dados do Access não corresponde ao tipo de dados Integer para campos de tabela, parâmetros de consulta ou Visual Basic. Em vez disso, no SQL, o tipo de dados INTEGER corresponde a um tipo de dados Long Integer para campos de tabela e parâmetros de consulta e a um tipo de dados Long no Visual Basic.
  • A palavra reservada VALUE não representa um tipo de dados definido pelo mecanismo de banco de dados do Access. Entretanto, em consultas do Microsoft Access ou do SQL, a palavra reservada VALUE pode ser considerada um sinônimo válido para o tipo de dados Variant do Visual Basic.
  • Se você estiver definindo o tipo de dados para um objeto DAO (DAO (Objetos de Acesso a Dados): uma interface de acesso a dados que se comunica com o Microsoft Jet e com fontes de dados compatíveis com ODBC para se conectar, recuperar, manipular e atualizar dados e a estrutura do banco de dados.) em código do Visual Basic, terá que configurar a propriedade Type do objeto.
© 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

✔ VBA Brazil®

✔ VBA Brazil®
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
diHITT - Notícias