VBA 2011

Hello folks!

Sim, começou o ano, e a manutenção de antigos aplicativos, sistemas, macros e funcionalidades. Também abre-se-nos a perspectiva de criarmos novas ferramentas inovadoras. Talvez aplicarmos as técnicas que absorvemos, mas para a qual não tenha sobrado tempo para colocar em prática.

Muitos hoje estão de fato produzindo excelentes resultados com o VBA - 
Visual Basic for Applications.

Desenvolver-se como um 
Analista Programador VBA ou um MOS (Microsoft Office Specialist) é um desafio constante. Precisamos nos manter especialmente atualizados com o progresso na Web, nas Redes Sociais, com o Modelo de Negócio ao qual nos propusemos a atender. Além destes ainda fica a intrínseca necessidade de acompanharmos a evolução cada vez mais rápida e constante das linguagens já amadurecidas (C#, C++, Visual Basic, Kylix, etc...), bem como suas respectivas técnicas de programação.

As arquiteturas de software também vêem sendo ampliadas e re-organizadas 
(https://sites.google.com/site/vbabernardes/vba/microsoft_office_interactive_developer_map), afinal de contas os "Engenheiros de Software" não param de pirar, não é mesmo!

Para os que já estão nisso a algum tempo, adicione-se a capacidade qual 
MMT (Master Management of the Time Gestor Mestre do tempo). Nossos projetos tornam-se maiores, mais complexos, envolvem mais pessoas e nos vemos sempre envoltos em reuniões (por vezes pouco produtivas e noutras extensivas ao excesso). Nesse momento nos percebemos distantes da codificação e envoltos no gerenciamento de equipes, grupos enormes e seus projetos ainda maiores.

Mesmo em tais circunstâncias a atualização é necessária e imprescindível. Como atenuar tais desafios? Acredito na colaboração, no compartilhamento de códigos e técnicas (quando o tempo permite), na divulgação de bons Blogs (ahh, e na compra de analgésicos).






Tags: Recado 2011

André Luiz Bernardes

A&A® - Work smart, not hard.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias