Microsoft Office 15

Clean, essa é a palavra que serve para definir a nova versão do MS Office 15.

A suíte Office da Microsoft da próxima geração, recentemente atingiu o estágio Technical Preview, permitindo que terceiros possam testar o código pré-beta da Microsoft

Vazaram algumas imagens do Office 15 e parece rodar na interface clássica, é óbvio que sofrerá algumas adaptações para dispositivos sensíveis ao toque. Graças à descoberta de um botão chamado Touch Mode, supõe-se que este alterará a interface se tornar mais acessível aos dedos. Percebe-se também alguns toques de interface Metro em todos os aplicativos da suíte e a faixa de opções virá oculta por padrão.


A gigante do software liberou os primeiros exemplares do Office 15 para um certo número de empresas parceiros e OEMs em janeiro, na frente de um público beta neste verão. Graças a uma fonte com acesso ao Technical Preview, foi divulgado na Internet, quais são os planos da Microsoft para o seu próximo Office.

No Office 15 todas as aplicações serão executadas como aplicativos de desktop padrão tanto no  Windows 7 quanto no Windows 8, e alguns virão embalados em uma edição ARM do Windows 8 ainda em 2012. 

Pelo que vemos das capturas de tela o Office adotou bem o design Metro que a Microsoft está levando a todos os seus produtos. Predominam cores sólidas, ícones achatados, espaço proeminente em branco e certas palavras com fontes maiores.


O Office 15 tem uma abordagem diferente para o design, minimizando o ribbon padrão, usando uma tela cheia, um menu "backstage" [semelhante ao Office 2010], com controles de navegação à esquerda. Um ícone pin (pino) controla a interface ribbon, aberta ou minimizada, permanecendo praticamente intocada nesta fase de desenvolvimento. 


Uma peculiaridade interessante do Microsoft Office 15 será a capacidade de transmitir documentos on-line através do compartilhamento com outros. A Microsoft introduziu um recurso de Slide Show de transmissão com o PowerPoint 2010, mas a empresa mudou o nome deste para "Present Online" no Office 15, expandindo-o para outros aplicativos do Office usando o Windows Live para compartilhar o documento online.


No geral, a aplicação ainda está nas fases iniciais em todas as alterações das interfaces de usuário e seus recursos. Outro aspecto que já podemos assumir é o fato de que estará focado em trabalhar bem num ambiente fullscreen como o Microsoft's Metro app plans. Embora a Microsoft esteja claramente trabalhando no visual do Office, esperamos ver a maioria dos novos recursos no primeiro beta público durante o verão americano.


Todos os programas Office serão atualizados ao mesmo tempo, desde versões online como o 365 até para servidores, como o Exchange.


Um site russo, que tem em mãos uma cópia do Office 15, realizou uma revisão completa do produto e afirmou que o produto ainda não está acabado. O número de compilação do produto apresentado é 15.0.2703.1000. O relatório vindo desta fuga refere que o MS Office 15 é baseado no DOT NET Framework 4.



Tags: Microsoft, Windows, Windows 7, windows 8, pré-beta, beta, Office 15, Microsoft Office 15, fullscreen, Excel, OneNote, Powerpoint, Word



Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias