VBA Access - Exemplos de Formulários e Relatórios - Sample Microsoft Access Forms and Reports

Inline image 9
Conseguem imaginar quantas pessoas, semanalmente, me pedem sugestões de como podem fazer para desenhar os seus formulários? Perguntam qual o melhor objeto, como fazer para obter a melhor performance, que cores são mais harmoniosas, etc...

Sim, podem continuar escrevendo e-mails, bernardess@gmail.com, mas precisarão ter uma boa dose de paciência para receberem a resposta se o assunto for este. Muito me escrevem solicitando-me que lhes desenhe o formulário e efetuo estes desenvolvimento num modelo freelance.

Para poupar um pouco do tempo de todos nós, estou disponibilizando alguns formulários, os quais podem servir de referência para alguns desenvolvedores menos experientes. É claro que são apenas modelos com sugestões interessantes, mas poderão nortear aqueles que estão sem ideias no momento.

Este exemplo mostra com visualizar ou cadastrar as informações de um Cliente. A caixa de pesquisa à esquerda pode ser usada para encontrar rapidamente os clientes pelo nome. Esta aplicação pode ser um aplicativo de área de trabalho autônomo, ou compartilhado entre usuários em diferentes locais Office365.com. É perfeito para funcionários que trabalham fora de casa, em campo com os seus Tablets, Laptops, ou Notebooks.

Inline image 1

Abaixo observamos uma interface desenvolvida para um banco de dados na web. O banco de dados é rapidamente desenvolvido usando-se o Microsoft Access 2010, e em seguida publicando-o num site do SharePoint 2010, permitindo aos usuários visualizar e editar os dados, e até mesmo ver os relatórios diretamente no seu navegador favorito. A mesma interface pode ser usada em aplicações desktop.

Inline image 2

Agora observamos o exemplo de um formulário de pedido de compra. Obtém-se a aprovação, e recebe os itens através de ordens de compra. Estes dados estão diretamente ligados ao inventário dos clientes e a compra de matéria-prima, simplificando todo o processo. Os empregados podem ver as datas de recebimento e garantir que os materiais sejam encomendados.

Inline image 3

Este exemplo é de um formulário de seleção de relatório. Os usuários podem visualizar o relatório na tela, ou enviá-lo para um arquivo PDF. Este pode ser filtrado por qualquer um dos campos na parte superior, por exemplo, a seleção de todos os Colaboradores que fizeram doações que totalizam algo entre US$ 5.000 e US$ 10.000 em 2011 e também quem fez uma doação. Os relatórios também podem ser classificados pelo nome do contribuinte, ou pelo nome da organização. Este relatório seleção / filtragem pode ser facilmente customizado para suas necessidades.

Inline image 4

Segue o exemplo do relatório gerado a partir do processo de selecção acima.

Inline image 5

O Quick Filter (filtro rápido) permite filtrar todos os registros em um formulário para um conjunto menor com base nos campos mais comuns utilizados para a pesquisa, permitindo aos usuários encontrarem o que desejam mais rapidamente.

Inline image 6

O Pick List (Lista de Escolha) exibe todos os registros encontrados pelo filtro rápido ou qualquer filtro. Ele permite aos usuários clicarem em qualquer entrada e se moverem ao formulário principal no registro selecionado. É muito mais fácil encontrar o registo que pretende nas caixas drop-down list, e é fácil de se mover de registro para registro.

Inline image 7

Observamos abaixo um exemplo de Gráfico de Barra, Barras Empilhadas (Stacked Bar), e Gráficos de Pizza (Pie Graphs). Estes gráficos podem ser personalizados para incluir vários conjuntos de dados, rótulos personalizados e cores personalizadas.
Inline image 8



Tags: VBA, Access, form, formulário, report, relatório, sample, example, Microsoft Access 2010, SharePoint 2010, Office365.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias