Views

Histats

Vitrine

Business Intelligence - 01 de 10 - Regras Clássicas para implementação

Antigamente as empresas gastavam muito dinheiro com BI, mas nem sempre conseguiam alcançar os resultados pretendidos. Prova disso são as reclamações generalizadas de usuários sobre a falta da qualidade dos dados e a dificuldade de utilização dos respectivos sistemas e ferramentas de BI. Não raro detectam-se relatórios incompletos e/ou dados imprecisos que impactam severamente na tomada de decisões. Tais deficiências são causadas por fraquezas funcionais e organizacionais na implementação de projetos de Business Intelligence.

Sim meus caros, é essencial aprendermos com os erros de outros projetos de implementação de um Business Intelligence, o que segue são 10 dicas para a implementação de um BI.

1. Definir os requisitos funcionais

Sempre é importante começarmos pelo início. Comece pelos indicadores de performance (KPIs – Key Performance Indicators), estes são o centro de qualquer aplicação de Business Intelligence.

A equipe do projeto precisa ser composta por todos os colaboradores que efetivamente usufruirão os benefícios do Business Intelligence. Não devemos restringir o desenvolvimento do projeto a perfis especializados.

Dê atenção aos seguintes peculiares aspectos, muito importantes, e frequentemente ignorados pelo grupo de desenvolvimento do Business Intelligence desde o início:

Determine que informações serão disponibilizadas pela aplicação de BI.

Implemente um cronograma que demonstre quando os primeiros KPIs serão disponibilizados.

Faça questão de deixar claro a interface, o formato no qual as informações serão disponibilizadas:

- Dados, Apenas os dados consolidados no formato flat.

- Informação, dados estruturados, traduzidos nas estratégias da empresa.

- Inteligência, Informações com visões humanas analíticas.

Tags: BI, Business Inteligence,



✔ VBA Brazil®

✔ VBA Brazil®
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
diHITT - Notícias