Tips - Higienização de Dados - Data Scrubbing - Data Cleansing


Consultancy in Excel, Access, VBA & PowerPoint projects


O que é a Higienização de Dados?

A Higienização de Dados, nada mais é do que uma limpeza na base de dados. É um processo de alteração ou remoção dos dados incorretos, incompletos, mal formatados, ou duplicados que estejam na base de dados.

Organiza os dados de uma empresa num modelo de negócios específico tal como bancos, seguradoras, varejo, telecomunicações, e transportes. A companhia cria ou compra ferramentas de higienização e as 'esfrega'  na sua base de dados para analisá-los sistematicamente usando regras, algoritmos e tabelas de consulta. 

Normalmente, uma ferramenta de banco de dados inclui programas de lavagem que são capazes de corrigir uma série de tipos específicos de erros, como a adição de códigos postais em falta ou encontrar registros duplicados. 


Quando um administrador de banco de dados utiliza uma ferramenta de lavagem de dados, pode economizar uma quantidade significativa de tempo, sendo menos dispendioso do que corrigir os erros manualmente.

Vantagens em manter os dados higienizados:

Acelera a entrega de informações críveis,

Incorpora qualidade aos dados,

Reduz erros dispendiosos, impede a propagação de dados ruins, corrige os erros na origem,

Mantém os dados atuais e precisos com uma auditoria regular,

Padroniza os dados de várias fontes,

Reduz a redundância dos dados corporativos para dar suporte a relatórios mais precisos, além das análises e das decisões de negócio.

Adiciona valor aos dados existentes, gerando e / ou acrescentando informação a partir de outras fontes.

Tagsdata, scrubbing, cleansing, raw data, source data, atomic data, data-driven decision management (DDDM), data-driven disaster, synthetic backup, data governance,DG, fixed data, data hygiene, data quality


Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias