BI - QMG - Quadrado Mágico do Gartner - Magic Quadrant for Business Intelligence and Analytics Platforms


Neste novo caminho do descritivo para o prescritivo, a maioria das empresas estão se movendo para a fase de diagnóstico.

Esta categoria de descoberta de dados foi iniciada na última década pelas empresas QlikTech, Tableau Software e Tibco Spotfire, mas vendo o sucesso desses fornecedores, diversos concorrentes têm adquirido ou desenvolvido internamente as suas próprias ferramentas de descoberta de dadosActuate (Quiterian), IBM (Cognos Insight), MicroStrategy (Visual Insight), Microsoft (PowerPivot and Power View), Oracle (Endeca), SAP (Visual Intelligence) e SAS (Visual Analytics).

O QMG - Quadrante Mágico da Gartner (Magic Quadrant for Business Intelligence and Analytics Platforms) é uma avaliação baseada na abrangência da visão e na capacidade de execução destes produtos e empresas neste mercado.

Em 2012 o tema dominante do mercado foi o mainstream da descoberta de dados. O mercado também viu o aumento de atividades em tempo real e análises preditivas.


QMG - Quadrante Mágico da Gartner apresentou uma foto instantânea de como os fornecedores atuam nos segmentos de mercado com o objetivo de ajudar os usuários finais a tomarem decisões mais bem informadas sobre as empresas que estiverem à procura de parceiros, cujos serviços ou produtos, possam querer comprar.

O Gartner define o mercado de plataforma de BI & Analytics como uma plataforma de software que oferece 15 recursos em três categorias


Estes dados têm sido utilizados ​​para melhorar o ROI, a eficiência, e a receita. Neste momento, a maior parte das atividades dos usuários no mercado de plataforma de BI & Analytics são de organizações que tentam amadurecer a parte descritiva da análise de diagnóstico. Isso significa que haverá uma mudança fundamental nos mercados para análises prescritivas. 

De acordo com o relatório, "O Gartner vê mais e mais organizações construindo análises de diagnóstico que aproveitam as capacidades críticas, tais como a visualização interativa para permitir que os usuários aprofundem-se mais facilmente nos dados, descobrindo novas ideias."

QMG é formado a partir dos eixos de visão e execução



2013 Gartner - Magic Quadrant for Business Intelligence and Analytics Platforms é o mais esperado, e altamente respeitado relatório da indústria. Todos os observadores da indústria acreditam que muitas organizações só considerarão como seus fornecedores de software aquelas empresas que aparecerem no Quadrante Mágico da Gartner. Isso porque estas informações estão baseadas em pesquisas e entrevistas detalhadas com os clientes, da própria Gartner. Além da análise detalhada de fornecedores, o Gartner também revisa os mercados e as tendências da indústria.



Este Quadrante Mágico foi publicado pela Gartner, Inc. como parte de uma nota de pesquisa maior e deve ser avaliado no contexto do relatório como um todo.


Tags: 2013, Gartner, Magic Quadrant, Business Intelligence, Analytics Platforms, QlikTech, Tableau, Tibco, Spotfire, Actuate, Quiterian, IBM,Cognos Insight, MicroStrategy,Visual Insight, Microsoft, PowerPivot, Power View, Oracle, Endeca, SAP, Visual Intelligence, SAS, Visual Analytics, 

Inline image 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias