Excel Tips - Calendário Compacto para 2013 - THE COMPACT CALENDAR 2013




Manter o controle sobre diversos projetos e atividades em andamento é um desafio! 

Acompanharmos as diversas fases em vários cronogramas exige certa disciplina que, ao ser bem executada, e tendo uma boa ferramenta de apoio, pode ser bem recompensada.

O que se segue é uma versão traduzida de um Calendário Compacto para 2013, desenvolvido por David Seah.

Este calendário tem uma apresentação compacta, dividida em semanas, e linhas numeradas numa planilha Excel. Usá-lo pode nos ajudar a avaliarmos melhor a duração dos eventos previstos nas semanas do ano.


Esta versão de calendário é ideal para projetos onde se planeja controlar as várias fases de uma implementação. Sua impressão está posicionada na margem esquerda de uma folha A4, proporcionando muito espaço para comentários e anotações.


Este Calendário Compacto é um Calendário de Planejamento muito versátil e fácil de personalizar e imprimir a partir do Microsoft Excel. Vem em três diferentes estilos semanais.
12-month calendar in Excel 2007To add a holiday, just type in the date in the first column and a note in the second. The rest of this is for fancy formatting.The instructions worksheet reminds you how to modify things









Por padrão, o calendário inclui os feriados americanos destacados em vermelho, mas podemos inserir outros eventos.

Solicite uma versão 

Enviarei uma cópia a todos que deixaram um comentário junto com o seu endereço de e-mail neste POST. (Acesse ao link do post, pois este artigo está sendo replicado em vários blogs)

Calendário Compacto é simples para imprimir. Encaixa-se em uma única página, as semanas são apresentadas como uma pilha de tempo disponível, é fácil bloquear os dias naturalmente, fazendo anotações sobre reuniões, feriados e fins de semana.

Modificando o Calendário Compacto

Precisará ter o Microsoft Excel 2007 ou versão posterior para modificar os arquivos xltx do Calendário Compacto. Se estiver usando uma versão anterior do Office no Windows, utilize este service pack para download a partir do site da Microsoft para ajudá-lo.

NOTA: O Calendário Compacto está salvo como um modelo do Excel (xltx). Se clicar duas vezes em um arquivo de modelo do Excel, ele abre uma cópia que salvará sem modificar o modelo mestre. Se quiser editar o modelo em si, deve abrí-lo como um modelo do MS Excel.

Por favor, note que é necessário o Microsoft Excel 2007 ou versão mais recente .Outros softwares como o Open Office, Google Docs, e outros podem importar a planilha Excel, mas devido as diferenças na maneira de lidar com as datas faz necessário que se certifique que os calendários estão corretos.


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Relax - Meu Jardim numa Garrafa - David Latimer

























|

O simpático senhor acima David Latimer, em 1960, inseriu algumas sementes de Tradescantia ou , Spiderworts numa garrafa. Em 1972 a fechou e nunca mais a abriu.

Percebeu? Na última ocasião em que regou, Ted Heath era o Primeiro-Ministro e Richard Nixon estava na Casa Branca. 


Hoje, em 2013, 41 anos depois, a planta continua desenvolvendo-se sem nunca ser preciso retirá-la do garrafão.



David queria testar uma teoria de que as plantas podiam existir em um ambiente auto-suficiente e enterrou quatro mudas no solo, bem no fundo de um pote enorme de vidro 1960. Três das espécies desapareceram, morrendo depois de David ter selado a garrafa de 10 litros com uma rolha, mas a quarta floresceu.




David Latimer, engenheiro elétrico aposentado com 80 anos, só regou a planta duas vezes - sendo a primeira vez com um litro de água em 1960 e a última em 1972, quando selou-a com uma rolha de plástico.

A planta, chamada Spiderworts ou Tradescantia em latim, tem folhagem verde saudável, que encheu o frasco de grandes dimensões arredondadas que uma vez que conteve ácido sulfúrico.


Assim como qualquer outra planta, a espécime de David sobreviveu e prosperou dentro do ciclo de fotossíntese, apesar de estar 'cortada' do mundo exterior, exceto pela luz solar que recebe diariamente. David, mantém a planta engarrafada sob as escadas em sua casa em Cranleigh, Surrey, onde tem estado nos últimos 27 anos.





A Sra. Gretchen, 81, com quem David é casado, comentou: "É incrivelmente chato não ter de fazer nada, mas, ao mesmo tempo, é interessante de se olhar. Algumas pessoas que conheço não vêem qual o sentido disso, mas a verdade é que não há nenhum. O ponto é só ver quanto tempo dura."

David disse: "Comecei na Páscoa de 1960, quando ter jardins engarrafados era uma grande mania. Foi quando tive a ideia para ver se as plantas poderiam sobreviver num ambiente totalmente isolado, e ver quanto tempo duraria. E ainda está aí, até hoje."


"Não desejo livrar-me dela, pretendo deixar para meus filhos. Foi uma experiência e ainda é.", disse David.


Esse maravilhoso jardim foi revelado ao mundo quando David tirou uma foto e a enviou para a Rádio BBC para Jardineiros, um periódico local de perguntas, pedindo ao painel de especialistas se o seu caso era de interesse científico. 



O designer de jardins e apresentador de televisão Chris Beardshaw disse: "É um grande exemplo da maneira pela qual a planta é capaz de reciclar ... É o ciclo perfeito da vida.E acrescentou que este processo é uma razão pela qual a NASA estava interessada em colocar plantas no espaço.  As plantas operam como excelentes purificadores, tirando poluentes do ar, de modo que uma estação espacial pode efetivamente tornar-se auto-sustentável", disse ele.

MAS COMO POSSO FAZER O MEU PRÓPRIO TERRÁRIO ?

Não há como ler este post e não ficar com vontade de montar um terrário não é mesmo?

Que tal tentar aplicando as técnicas demonstradas por Grace Bonney no video abaixo:



COMO É POSSÍVEL QUE JARDINS CRESÇAM EM GARRAFAS ?
Os Jardins em garrafas crescem porque o seu espaço fechado cria um ecossistema totalmente auto-suficiente em que as plantas podem sobreviver por meio da fotossíntese, reciclando os nutrientes.

Na verdade, a planta não está 'totalmente isolada' do mundo exterior. A transparência do vidro permite que a luz externa necessária para manter a planta entre, já que isto lhe dá a energia que necessita para criar a sua própria comida, continuando a crescendo. A

luz sobre as folhas da planta é absorvida pelas proteínas que contêm clorofila (o pigmento verde).



Parte dessa energia solar é armazenada sob a forma de trifosfato de adenosina (ATP), a molécula que armazena a energia. O restante é usado para remover elétrons a partir da água que é absorvida a partir do solo pelas raízes das plantas.

Estes elétrons ficam 'livres' e são usados ​​em reações químicas que convertem o dióxido de carbono em hidrato de carbono, liberando oxigênio.


Este processo de fotossíntese é o oposto da respiração celular que ocorre em outros organismos, incluindo nós humanos, no qual os hidratos de carbono reagem com o oxigênio para produzir dióxido de carbono, água e a energia química liberada.


Mas o eco-sistema também usa a respiração celular para quebrar o material em decomposição produzido pela planta. Nesta parte do processo, as bactérias no interior do solo do jardim na garrafa absorvem o oxigênio da planta, bem como os resíduos de dióxido de carbono liberados que a planta em crescimento pode reutilizar.


E, claro, à noite, quando não há luz solar para conduzir a fotossíntese, a planta também utilizará a respiração celular para manter-se viva por quebrar os nutrientes armazenados. 


Como o jardim garrafa é um ambiente fechado, todo o ciclo da água também ocorre contido. A água na garrafa é absorvida pelas raízes das plantas e libertada para a atmosfera durante a transpiração, condensando-se na superfície interna do envasamento, onde o ciclo inicia-se novamente.





brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

VBA Tips - Envie emails diretamente através do BOL e UOL - Send Email using brazilian free Account - BOL

Pode ser que prefiramos enviar os nossos relatórios através de uma conta externa ao nosso email corporativo para não sobrecarregar o servidor e desse modo utilizemos uma conta externa para isso.


Neste exemplo utilizaremos o UOL ou BOL.


O endereço do servidor SMTP do BOL/UOL é "smtps.bol.com.br". Ele suporta conexão SSL para fazer a autenticação do usuário, e devemos usar o seu endereço de email do BOL/UOL, como o nome do usuário de autenticação SMTP. Por exemplo: seu e-mail é "bernardess@bol.com.br", e em seguida o nome do usuário deve ser "bernardess@bol.com.br".

Se quisermos fazer uso da conexão SSL do servidor SMTP no BOL/UOL, precisaremos definir a porta para 465 ou 587. 



Secure Socket Layer - SSL



É um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. Milhões de consumidores reconhecem o "cadeado dourado" que aparece nos navegadores quando estão acessando um website seguro. 





Quando escolher ativar o SSL no seu servidor web você terá que responder algumas questões sobre a identidade do seu site (ex. a URL) e da sua empresa (ex. a Razão Social e o endereço). Seu servidor web então criará duas chaves criptográficas - a Chave Privada (Private Key) e a Chave Pública (Public Key). Sua Chave Privada não possui esse nome à toa - ela deve ser mantida privada e segura. Já a Chave Pública não necessita ser secreta e deve ser colocada na CSR (Certificate Signing Request) - um arquivo de dados contendo os detalhes do site e da empresa. Você deverá enviar esta CSR através do formulário de solicitação em nosso site, seus dados serão validados e se estiverem corretos seu certificado digital será emitido.





Seu servidor web irá associar o certificado emitido com a sua Chave Privada. Seu servidor irá estebelecer um link criptografado entre seu website e o navegador do seu consumidor.



Transport Layer Security - TLS



É um protocolo criptográfico cuja função é conferir segurança para a comunicação na Internet para serviços como email (SMTP), navegação por páginas (HTTP) e outros tipos de transferência de dados.




Simple Mail Transfer Protocol - SMTP  




É protocolo que transfere emails, é instalado como parte dos serviços de email junto o serviço POP3. O SMTP controla como o email é transportado e entregue através da Internet ao servidor de destino. O serviço SMTP envia e recebe emails entre os servidores, ao passo que o serviço POP3 recupera o email do servidor de email para o computador do usuário.


Extended Simple Mail Transfer Protocol - ESMTP  


ESMTP é uma definição de extensões de protocolo para o padrão Simple Mail Transfer Protocol. O formato da extensão foi definido na RFC 1869 em 1995. A RFC 1869 estabeleceu uma estrutura para as atuais e futuras extensões, para produzir um meio gerenciável e consistente pelo qual os clientes e servidores SMTP possam ser identificados e servidores SMTP possam indicar extensões suportadas para clientes conectados.




O código a seguir demonstrará como enviar e-mail usando o servidor SMTP do Hotmail / MSN Live.



Para tornar o seu projeto funcional faça o download e instale o
EASendMail em sua máquina.


Não deixe de adicionar a referência ao controle ActiveX de SMTP do objeto EASendMail no seu projeto. 



Inline image 1

Lembre-se, antes de executá-lo corretamente, por favor, mude o servidor SMTPusuáriosenharemetente, e destinatário conforme a conta a ser utilizada.






Private Sub btnSendMail_Click() 

    Dim oSmtp As New EASendMailObjLib.Mail 
    Let oSmtp.LicenseCode = "TryIt" 

    ' Set your Yahoo email address
    Let oSmtp.FromAddr = "bernardess@bol.com.br

    ' Add recipient email address
    oSmtp.AddRecipientEx "bernardess@gmail.com", 0 

    ' Set email subject
    Let oSmtp.Subject = "Teste de envio de email a partir da minha conta do UOL/BOL" 

    ' Set email body
    Let oSmtp.BodyText = "Teste de envio de email com VBA a partir da minha conta do UOL/BOL" 

    ' Yahoo SMTP server address
    Let oSmtp.ServerAddr = "smtps.bol.com.br

    ' For example: your email is "bernardess@bol.com.br", then the user should be "bernardess@bol.com.br"
    Let oSmtp.UserName = "bernardess@bol.com.br
    Let oSmtp.Password = "<Digite a sua senha aqui>" 

    ' Because Yahoo deploys SMTP server on 465 port with direct SSL connection.
    ' So we should change the port to 465 ou 587.
    Let oSmtp.ServerPort = 465 ' or 587

    ' Detect SSL/TLS automatically
    oSmtp.SSL_init 

    MsgBox "Iniciando o envio do email. . . " 

    If oSmtp.SendMail() = 0 Then 
        MsgBox "O email foi enviado com sucesso!" 
    Else 
        MsgBox "Falha no envio de email - Erro nº: " & oSmtp.GetLastErrDescription() 
    End If 

End Sub 



Tags: VBA, UOL, BOL, email, e-mail, SMTP, SSL, TLS, ESMTP, HTTP, CSR, RFC 1869, 
diHITT - Notícias