PIECE OF CAKE - Criando Tabelas no SQL Server a partir do MS Excel - Create SQL Server Tables from Excel Data – Free Tool

https://goo.gl/e3uj3J

Bem, tenho algum tempo livre e vou aproveitar para compartilhar uma ferramenta que me ajuda muito em meus compromissos com clientes.

Os trabalhos que desenvolvo, muitas vezes me obriga a lidar com base de dados existentes dentro de aplicações desenvolvidas com o MS Excel. Isso significa manipular dados em tabelas pré-existentes do Excel, os quais, ficam melhor gerenciáveis no SQL Server.

Se já teve que fazer isso antes, sabe que é uma dor de fazer. Por isso, gostaria de compartilhar uma ferramenta para ajudar a criar tabelas SQL Server a partir de dados no Excel.

Primeiro de tudo, precisa baixar essa ferramenta aqui.

O código é aberto por isso, se quiser olhar e torná-lo melhor, fique à vontade. A ferramenta em si é bastante fácil de usar.

1. Cole seus dados na primeira folha.

2. Pressione o botão Data Capture



Isso ativará uma nova folha de dados, mostrando os campos capturados convertidos para a nomenclatura SQL válida com os tipos de dados válidos do SQL Server. Essa ferramenta fará o seu melhor para prever os tipos de dados mais corretos, bem como evitar erros comuns, como caracteres inválidos e nomes de campos duplicados.

3. Na nova folha, poderá editar os nomes dos campos sugeridos, bem como os tipos de dados. Também poderá selecionar as chaves primárias e adicionar quaisquer valores padrão que desejar.

4. Pressione o botão Gerar SQL.



Uma nova caixa de diálogo será ativada.

5. Digite um nome para a nova tabela e, em seguida, clique no botão Gerar SQL.


6. Neste ponto, verá a instrução CREATE TABLE:



Se tudo o que precisar for uma estrutura da tabela do Excel, poderá usar simplesmente este código no SQL Server para criar sua tabela.

Se for um usuário avançado com direitos de CREATE no servidor, poderá usar outras opções mais avançadas.

7. Se deseja que a ferramenta para crie a tabela e enviar os dados, bem como, digitar a string de conexão com o servidor.

8. Selecione as opções apropriadas.

9. Clique no botão Executar:



Aqui está um vídeo rápido no YouTube mostrando a ferramenta em ação.

Esta ferramenta, certamente pode ajudá-lo a poupar toneladas de tempo.

#A&A #PIECEOFCAKE #POC #VBA #Tabelas #SQLServer #SQL #MS #MSExcel #Tables #Excel #Data

Consulte-nos
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 


⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias