PIECE OF CAKE - Notação Húngara

https://goo.gl/fwpdjL

A Notação Húngara é uma convenção de codificação que muitos programadores usam para (presumivelmente) tornar seu código mais compreensível.

Trata-se do uso de prefixos nos nomes das variáveis ​​com um tipo de código que descreve o “tipo” de variável que está usando no código.

Por exemplo, se a variável for um objeto Range, você teria o nome de variável rngSomeName.

Prefixar o nome da variável com RNG permite que o leitor do código saiba imediatamente que o tipo de variável é um intervalo.

Abaixo colocamos uma tabela de alguns objetos do Excel e sua respectiva notação comumente usada ​​num acordado universalmente aceito de Notação Húngara.



Pessoalmente passei por períodos em que realmente tentei usar a notação húngara. Mas inevitavelmente abandonei este esforço. Por quê?

Principalmente porque eu simplesmente não gosto de ser incomodado. Quero dizer, não estou construindo o próximo PayPal aqui. A maior parte do que escrevo em meus códigos são para eu mesmo descobrir o que fiz.

Além disso, minhas declarações de variáveis ​​estão razoavelmente perto do ponto onde vou usá-las, então posso rapidamente olhar para a declaração, se for preciso.


E

Até certo ponto, como um comentarista escreveu sobre estouro de pilha: VUsing adjHungarian nNotation vMakes nReading nCode adjDifficult


Também pensei que seria divertido listar meu sistema pessoal e surpreendente de variáveis ​​de nomeação. Tente não desmaiar ofuscado.

Sou um velho cansado de ​​45 anos de idade (e esta tabela realmente mostra isso).

Talvez, um dia, chegue a uma convenção de nomenclatura séria que vá mudar a face da programação. Embora, isso não seja provável.

Sinta-se livre para compartilhar qualquer pensamento sobre quaisquer convenções de nomenclatura que use.



#A&A #PIECEOFCAKE #POC #VBA #NotaçãoHúngara #Notação #variáveis #Variável #Convenção #Excel #Nomenclatura



Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 

⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias