O que é o Sway?


O Sway é uma ferramenta do Office para apresentações online. Este aplicativo permite a criação de apresentações para a web de maneira rápida e prática.

Pelo menos até certo ponto, a novidade pode ser considerada uma evolução do PowerPoint (este último não está com os dias contados, não se preocupe). A principal diferença é que, além do foco em apresentações online, o conteúdo do Sway é preparado para se adaptar a dispositivos variados, especialmente smartphones e tablets.


Com o Sway, não é preciso gastar muito tempo com a formatação. O mecanismo de design interno garante que sua criação tenha a melhor aparência possível. Se o design inicial não corresponder exatamente ao seu humor ou gosto, você poderá aplicar outro com facilidade ou personalizar totalmente o layout como preferir.

Enquanto o Word é mais voltado para produzir conteúdo que possa ser impresso e o PowerPoint se destina a apresentações ao vivo, o Sway tem seu foco na produção de conteúdo para a web.


Por enquanto, ele possibilita criar páginas que são roladas verticalmente ou horizontalmente. As páginas verticais se parecem com um blog. 

Outros layouts estão à caminho, inclusive alguns que permitem navegação não linear, no estilo das apresentações geradas pelo app Prezi.

A Microsoft chama as apresentações criadas no Sway de Sways. Para montar uma delas basta ir acrescentando textos, fotos e vídeos, como num blog. 

O próprio app se encarrega de redimensionar as fotos, mas há alguns opções para o usuário personalizar o layout. 

Além de imagens e textos, o usuário pode incluir em sua publicação vídeos do YouTube, tweets, posts do Facebook, arquivos no OneDrive e assim por diante. Há várias opções de layouts, todas com aspecto bastante profissional.


Dá para usar a ferramenta para criar e compartilhar apresentações com fotos de viagens, promover a venda de produtos na internet, fazer postagens como em um blog, entre outros. Todo o conteúdo fica armazenamento nas nuvens e pode ser integrado às Redes Sociais.

O mais interessante é que a montagem das apresentações acontece de maneira quase “fantástica”. À medida que o usuário inclui conteúdo, os algoritmos da ferramenta – desenvolvidos por uma equipe da Microsoft Research – se encarregam de realizar os ajustes necessários.

O uso do Sway é gratuito para todos os usuários com uma Conta da Microsoft (Hotmail, Live ou Outlook.com). Você pode criar Sways mais sofisticados com mais conteúdo ao usar o Sway como parte de uma assinatura do Office 365. Para saber mais, confira Adicionar conteúdo aos seus Sways com o Office 365.


O que posso criar com o Sway?


Quer se trate de um relatório, uma apresentação, um boletim informativo, uma história pessoal, um álbum de fotos ou um relatório de viagem visual, praticamente não há limites para o que você pode expressar de forma criativa com o Sway.


Se estiver em dúvida, você pode se inspirar exibindo e interagindo com os Sways criados por outras pessoas. Depois de entrar no Sway, role até o final da página Meus Sways e, em seguida, navegue pelo conteúdo em destaque sob o título "Seja inspirado por um Sway em destaque". Você também pode optar por usar um dos modelos em destaque para começar a usar e aprender sobre o Sway.

Para começar a usar o Sway, acesse www.sway.com em qualquer navegador e clique em Entrar, na barra de menus superior.

A Microsoft recentemente atualizou o SwayAs atualizações mais recentes incluem a gravação de áudio no aplicativo, apoiado pelo Chrome, Edge, e Firefox. Os usuários podem anexar arquivos de legenda oculta para acompanharem o conteúdo de áudio. Os assinantes do Office 365 também têm a opção de adicionar estes para conteúdos de vídeo. Os novos recursos incluem um botão para exibir uma vista de navegação, que permite que aos telespectadores se deslocarem de um ponto a outro muito mais rápido do que a rolagem permite.

Os assinantes do Office 365 podem aproveitar o autoplay no aplicativo. Isso define o conteúdo para mover-se a um ritmo fixo, para que se possa vê-lo à medida que se avança na tela. Se preferir, ele também pode ser configurado para efetuar um ciclo contínuo. Além disso, a página 'Meus Sways', agora permite que os usuários vejam quantas vezes seu perfil foi visto.

A incorporação das novas capacidades de alto nível efetivamente tornam o Sway uma opção alternativa ao Microsoft PowerPoint.

Suíte Tecnológica da Microsoft:


Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo! 
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 

⬛◼◾▪ CONTATO ▪
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias