DONUT PROJECT 2018 - VBA - 01 - Maximizando Sua Eficiência

DONUT PROJECT 2018 - VBA - 01 - Maximizando Sua Eficiência

Se você está envia e-mails pelo Outlook, documenta seus seu trabalhos no Word, reúne tabelas e gráficos no Excel ou criado apresentações usando o PowerPoint, há uma habilidade comum a se aprender para tornar-se mais eficiente enquanto faz quase tudo nesses aplicativos: aprenda o Visual Basic for Applications (VBA).

 Série de eBooks Donut Project: 

DONUT PROJECT: VBA - Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications (Visual Basic For Apllication)eBook - DONUT PROJECT 2024 - Volume 03 - Funções Financeiras - André Luiz Bernardes eBook - DONUT PROJECT 2024 - Volume 02 - Conectando Banco de Dados - André Luiz Bernardes eBook - DONUT PROJECT 2024 - Volume 01 - André Luiz Bernardes



Série DONUT PROJECT 2018 | VBA

O VBA é uma linguagem de programação criada principalmente para permitir que os usuários automatizem tarefas repetitivas em produtos do Microsoft Office (MS Office).

Talvez diga: Aprender VBA parece muito trabalho. Como sei que isso vai dar certo?

Dado o ritmo acelerado das inovações tecnológicas, a crescente tendência de automação e a crescente demanda por Big Data, não prefere gastar seu tempo nas partes mais complexas e importantes de seu trabalho, em vez de ficar gastando tempo inserindo dados ou formatando-os? 

Acha que a automação seria um bônus, e não uma ameaça, caso soubesse como automatizar seu próprio trabalho? Não acha que seu tempo é melhor gasto analisando problemas de negócios complexos e importantes, em vez de trabalho ocupado sem sentido?

Se gritou "SIM" para qualquer uma dessas perguntas, o VBA é exatamente o que procura. Se não, pare de ler agora e volte para reformatar a tabela e inserir as mesmas PROCVs pela milésima vez.

Entrar no mundo da programação é como começar a malhar na academia; É cansativo e frustrante no início e pode demorar um pouco para ver os resultados.

Embora eu não possa ajudá-lo com o seu treino, aprendi VBA (da maneira mais difícil), e estou aqui para compartilhar o que aprendi para que não tenha que experimentar a frustração que tive.

Aprender qualquer linguagem de programação pode consumir uma grande quantidade de tempo e dinheiro, dependendo de como a aborda. O VBA é a melhor linguagem para a maioria dos iniciantes, pois oferece uma das maneiras mais eficientes de aprender uma linguagem de programação em termos de tempo e dinheiro.

Vamos falar sobre uma estratégia específica para utilizar a abordagem autodidata para aprender VBA.

Descobri um interesse em programar através do VBA e percebi que poderia me tornar muito mais eficaz no meu trabalho, aprendendo alguns outros conceitos de programação. Não precisa ser um desenvolvedor de software completo para aprender e apreciar os usos do VBA.

Pense no VBA como finanças: “Se eu aprender um pouco sobre finanças, então preciso me tornar um consultor financeiro?” Não, mas esse conhecimento certamente pode ajudá-lo mais tarde em sua carreira. O mesmo é verdadeiro para o VBA.

No entanto, se você quiser se tornar um desenvolvedor, especialmente se começar foi uma tarefa difícil, então o VBA pode ser a maneira perfeita de entrar. Se você é um usuário casual do Excel, programador de nível de entrada ou programador experiente, são benefícios aprender VBA.

Notas de rodapé
Para o propósito de manter a prosa concisa, a análise de dados e a reconciliação entre o relatório ad hoc csv do cliente e sua planilha serão referidas como "o processo". Em outras palavras, você não precisa fazer login em outra máquina durante o processo para entender as relações entre os pontos de dados. Se o seu sistema ou administrador de rede tiver a largura de banda, sinta-se à vontade para trabalhar com ele enquanto atualiza seu código para considerar atualizações de senha agendadas e alteração dos níveis de permissão para todos os usuários relevantes. Como alternativa, você pode evitar o problema escrevendo macros específicas para cada domínio no processo. Se uma dessas opções não estiver disponível para você, o VBA pode não ser a solução ideal para esse problema.

Arquivos TXT ou CSV podem ser convertidos em arquivos de trabalho do Excel (arquivos XLS)


A fórmula “FinalRow” é algo encontrado no excelente livro de VBA, “VBA e Macros: Microsoft Excel 2013” por Bill Jelen e Tracy Syrstad na página 82. É uma fórmula que permite que você encontre dinamicamente o tamanho de uma tabela ou intervalo. Você vai apreciar isso muito mais depois, mas apenas tenha uma ideia agora. Pense em como funciona, desmembrando-a usando o método “select”. Na verdade, eu pode-se matar dois coelhos com uma só cajadada, ajudando você a usar o explorador de objetos enquanto quebra essa linha.


Conheça também:

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Como Rastrear o Google Maps (Coordenadas Geográficas) no VBA Excel?

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Crie Acrônimos a partir de Strings de Texto

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Convertendo uma Matrix num Vetor - Convert Matrix to a Vector

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Como tornar o Formulário Transparente no MS Excel?

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Faça Buscas no Google a Partir da Célula do MS Excel - Search Google From a Cell

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Decompondo um Nome nas Dimensões de uma Matriz

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function: Extraindo o Último Sobrenome de um Nome Completo ou a Última Palavra de uma Frase

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Extraindo o Segundo Nome de um Nome Completo ou a Segunda Palavra de uma Frase

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function: Extraindo o Primeiro Nome ou  a Primeira Palavra de uma Frase


Série Piece of Cake


Séries Donut


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias