DONUT PROJECT 2018 - VBA - 10 - Loop For-Each

DONUT PROJECT 2018 - VBA - 10 - Loop For-Each


Em seguida, nas linhas 16-23, temos o nosso loop For-Each. É exatamente o que você esperaria: especifique uma variável que conta as iterações por meio de um loop, defina seu valor inicial, defina seu valor final, forneça instruções sobre com quais objetos você deseja trabalhar e o que deseja fazer e feche o loop com a variável de contagem.

 Série de eBooks Donut Project: 

DONUT PROJECT: VBA - Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications (Visual Basic For Apllication)eBook - DONUT PROJECT 2024 - Volume 03 - Funções Financeiras - André Luiz Bernardes eBook - DONUT PROJECT 2024 - Volume 02 - Conectando Banco de Dados - André Luiz Bernardes eBook - DONUT PROJECT 2024 - Volume 01 - André Luiz Bernardes


Vamos percorrer como usar o loop e o que está acontecendo em cada iteração, porque você vai querer entender esses objetos e métodos úteis.
O método "Offset" é muito valioso, pois é uma maneira de permitir que você selecione outras células e intervalos em relação a um intervalo ou célula existente ou previamente definido. Em nosso caso, atribuo a célula que contém o cabeçalho "Ovelha" a uma variável chamada "Header" com um tipo de dados Range.

Em seguida, forneço instruções para capturar a propriedade Value da célula que está localizada com um número de linha igual à variável Counter mais uma e uma coluna à direita e defina-a igual ao Counter mais um mais o valor na célula localizada uma linha abaixo da célula "Header" mais o valor do Counter.

Então eu mudo o valor da propriedade colorindex da célula diretamente abaixo da célula “Header” para 35, que representa o tom de azul escuro (linha). Finalmente, concateno a letra maiúscula “G” e uma sequência de números de três dígitos gerada aleatoriamente entre 100 e 999 para o valor calculado na primeira parte do loop (linhas 20-21).

Notas de rodapé
Para o propósito de manter a prosa concisa, a análise de dados e a reconciliação entre o relatório ad hoc csv do cliente e sua planilha serão referidas como "o processo". Em outras palavras, você não precisa fazer login em outra máquina durante o processo para entender as relações entre os pontos de dados. Se o seu sistema ou administrador de rede tiver a largura de banda, sinta-se à vontade para trabalhar com ele enquanto atualiza seu código para considerar atualizações de senha agendadas e alteração dos níveis de permissão para todos os usuários relevantes. Como alternativa, você pode evitar o problema escrevendo macros específicas para cada domínio no processo. Se uma dessas opções não estiver disponível para você, o VBA pode não ser a solução ideal para esse problema.

Arquivos TXT ou CSV podem ser convertidos em arquivos de trabalho do Excel (arquivos XLS)

A fórmula “FinalRow” é algo encontrado no excelente livro de VBA, “VBA e Macros: Microsoft Excel 2013” por Bill Jelen e Tracy Syrstad na página 82. É uma fórmula que permite que você encontre dinamicamente o tamanho de uma tabela ou intervalo. Você vai apreciar isso muito mais depois, mas apenas tenha uma ideia agora. Pense em como funciona, desmembrando-a usando o método “select”. Na verdade, eu pode-se matar dois coelhos com uma só cajadada, ajudando você a usar o explorador de objetos enquanto quebra essa linha.

Conheça também:

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Como Rastrear o Google Maps (Coordenadas Geográficas) no VBA Excel?

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Crie Acrônimos a partir de Strings de Texto

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Convertendo uma Matrix num Vetor - Convert Matrix to a Vector

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Como tornar o Formulário Transparente no MS Excel?

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Faça Buscas no Google a Partir da Célula do MS Excel - Search Google From a Cell

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Decompondo um Nome nas Dimensões de uma Matriz

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function: Extraindo o Último Sobrenome de um Nome Completo ou a Última Palavra de uma Frase

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Extraindo o Segundo Nome de um Nome Completo ou a Segunda Palavra de uma Frase

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function: Extraindo o Primeiro Nome ou  a Primeira Palavra de uma Frase


Série Piece of Cake


Séries Donut


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias