Google Sheets vs Microsoft Excel: Parte 2 - O que é melhor para sua empresa?

Google Sheets vs Microsoft Excel: Parte 2 - O que é melhor para sua empresa?

A ascensão dos aplicativos da Google representam o primeiro desafio real para o pacote Microsoft Office, oferecendo uma variedade de alternativas ao monolito do software atual.

Parte 1  2

Fora do ecossistema de código aberto, a ascensão do G Suite da Google representou o primeiro desafio real para o mercado: o Microsoft Office, vem oferecendo uma variedade de alternativas ao software de produtividade em exercício.

Para muitos, o pomo de discórdia se resume as planilhas. O Excel tem sido,há muito tempo, a principal ferramenta de planilha e gerenciamento para manipularmos e programarmos bancos de dados e executar funções estatísticas. Desde a sua primeira edição, em 1987, o Excel suportou programação em Macros e, no início dos anos 90, adquiriu popularidade, substituindo, em última análise, a aplicação legada Lotus 1-2-3. E claro, ser empacotado com o poderoso sistema operacional Windows, ajudou.

Em seguida, a Google lançou seu primeiro processador de texto o Google Docs baseado em nuvem em 2006, com o Google Sheets disponível em uma base limitada neste mesmo ano. Agora, estes mostram-se opções padrão para muitos usuários individuais e muitas empresas também.


Então, depois dessa breve aula de história, qual é a melhor opção para você? Embora compartilhem muitos recursos na superfície, há grandes profissionais implementando soluções em cada um destes aplicativos.

Microsoft Excel

Herança


A Microsoft teve muito tempo para aprimorar e ajustar o código que tornou o Excel um sucesso tão duradouro para usuários casuais e experientes. Se estiver usando um computador mais antigo ou tiver o Windows, é provável que o Excel também esteja nele, e por isso você aprendeu a usar uma planilha. É também um programa que vem com uma longa herança de orientação e tutoriais disponíveis na web, haja visto nossos blogs, que concentram-se única e exclusivamente no desenvolvimento e soluções através da programação VBA.

Grandes Trabalhos

Há uma ampla gama de ferramentas de análise de dados no mercado - e o Excel é um deles. Além do Google Sheets e do Excel, é mais provável que você queira usar a opção da Microsoft para processar muitos dados. O Excel pode suportar mais de um milhão de linhas e possui diversas opções avançadas para usuários experientes.

É possível usar o Google Sheets para conjuntos de dados maiores, mas seria uma opção pouco convencional. Há um ótimo artigo do FreeCodeCamp sobre o uso do Google Sheets como seu back-end de dados aqui e também como um banco de dados aqui.

Você também pode  aprender como montar um banco de dados simples para o Excel no Lifewire, e para um processamento de dados mais complexo de um ponto de vista corporativo, há um bom blog da equipe do Excel.

Atuação

A Microsoft acabou alcançando o Google oferecendo uma versão em nuvem de seu produto (embora a integração seja possivelmente menos rápida) com o Office 365 em 2011, mas se precisar de um aplicativo individual em vez de uma oferta baseada em navegador, o Excel é um caminho a percorrer.

Automação e gerenciamento de fluxo de trabalho

Você pode implementar todos os tipos de automação com o Excel, e alguns autointitulados fanboys argumentam que é possível gerenciar toda a sua vida neste software .


Recuando um pouco desse extremo, o Excel talvez seja provavelmente o aplicativo escolhido para o gerenciamento e a automação de fluxo de trabalho, com o uso de codificação VBA personalizadas. Bem, estes scripts não são a coisa mais fácil de dominar, mas há usuários que parecem jurar que usam o Excel para automatizar tarefas tediosas ou repetitivas, de modo que se esforçar para aprender pode levar a grandes recompensas, ou pode contratar um consultor para fazer isso para você.

Comunidade


Se conseguir dedicar tempo para aprender o Excel adequadamente, adicionando sua bagagem, há uma comunidade pronta de entusiastas de planilhas. Existem até mesmo competidores em desenvolvimento de soluções.




Envie comentários e sugestões e compartilhe este artigo! 
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 

⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias