Excel Tips - 02 - Glossário do PowerPivot - Termos e conceitos do SharePoint

Calendário Compacto para 2014


Como o Microsoft SQL Server PowerPivot fornece recursos que abrangem muitas áreas tecnológicas, desde bancos de dados relacionais a analíticos, até a publicação na Web, o que segue são termos que podem ser novos ou provenientes de novas áreas tecnológicas.


Termos e conceitos do SharePoint

Analysis Services in SharePoint integrated mode
Analysis Services no modo integrado do SharePoint
Analysis Services no modo integrado do SharePoint é a instância do SQL Server Analysis Services (PowerPivot) que carrega, armazena e calcula dados PowerPivot. O Analysis Services no modo integrado do SharePoint só pode executar o armazenamento e o processamento de dados PowerPivot na memória. Ele não dá suporte aos modos de processamento MOLAP ou ROLAP tradicionais.

Application server
Servidor de aplicativos
Um servidor do SharePoint que fornece recursos para o farm. Exemplos de aplicativos que são executados em um servidor de aplicativos incluem: Servidor de Pesquisa, Serviços de Banco de Dados do Access, Serviços de Conectividade de Dados Corporativos, Serviços do Excel e SQL Server PowerPivot para SharePoint.

Configuration database
Banco de dados de configuração
Um banco de dados relacional do SQL Server que armazena os parâmetros de configuração do farm.

Content database
Banco de dados de conteúdo
Um banco de dados relacional do SQL Server que armazena documentos e itens do usuário para um conjunto de sites.

Data Feed Library
Biblioteca de Feeds de Dados
Uma biblioteca com finalidade especial que fornece um ponto de acesso comum para procurar documentos do serviço de dados que foram publicados em um servidor do SharePoint.

Data Service Document
Documento do Serviço de Dados
Especifica uma ou mais conexões com fontes online que publicam dados no formato de conexão do Atom.

Farm
Um ou mais servidores do SharePoint que compartilham o mesmo banco de dados de configuração, e os mesmos serviços e conteúdos.

Middle tier
Camada intermediária
A camada lógica entre um aplicativo cliente e o banco de dados. Em geral, esse é o local em que o servidor Web reside e onde os objetos comerciais são instanciados. Também conhecida como camada do servidor de aplicativos.

PowerPivot System Service
Serviço do Sistema PowerPivot
Serviço do Sistema PowerPivot é um serviço Web que funciona com uma instância do Analysis Services no modo integrado do SharePoint para carregar e processar dados PowerPivot. O serviço monitora a integridade do servidor do PowerPivot no farm, coleta dados de uso e aloca operações de carregamento de dados para instâncias de serviço específicas do PowerPivot no farm.

PowerPivot Web service
Serviço Web PowerPivot
Serviço Web PowerPivot é um gerenciador de conexões da camada intermediária fina, que é executado em um front-end da Web. Ele coordena e manipula as trocas de solicitação-resposta entre aplicativos cliente e as instâncias do serviço PowerPivot no farm.

SharePoint Web application
Aplicativo Web do SharePoint
Um conjunto de sites que compartilham um único ponto de acesso e uma configuração comum no nível do aplicativo, incluindo o subsistema de autenticação usado para autenticar a identidade do usuário, as conexões e a disponibilidade do serviço e as configurações em geral.

Site collection
Conjunto de sites
Um grupo com várias hierarquias de sites. Há um conjunto de sites raiz para cada aplicativo Web do SharePoint. No entanto, um administrador de farm pode adicionar mais conjuntos de sites sob a raiz, bem como sob outros sites em outros conjuntos.

Web front-end server
Servidor Web front-end
Um servidor do SharePoint dedicado à hospedagem de aplicativos Web. Um Servidor Web front-end pode estar em um computador físico separado de outros computadores que hospedam aplicativos e serviços compartilhados no farm.



Tags: Excel,  PowerPivot, SQL Server, Analysis Services, SharePoint, integrated mode, Application server, Configuration database, Content database, Data Feed Library, Data Service Document, Farm, Middle tier, PowerPivot System Service, PowerPivot Web service, SharePoint Web application, Site collection, Web front-end server,




Inline image 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias