Doc ApexSQL - Série: As Melhores Ferramentas de Documentação de Banco de Dados

Doc ApexSQL - Série: As Melhores Ferramentas de Documentação de Banco de Dados


Ao gerenciar um banco de dados, a documentação nem sempre é a primeira coisa que todos pensam. Além disso, escrever documentação detalhada sobre seus bancos de dados não é tarefa fácil. No entanto, a documentação facilita o acesso a informações importantes mais adiante. Ter um ponto de referência ajudará qualquer pessoa que precise interagir com o banco de dados. Todos, desde arquitetos de banco de dados, desenvolvedores, analistas de negócios e administradores, terão um recurso detalhado para ajudar a entender seus dados.

Por fim, ter um recurso para recorrer significa maior produtividade em sua organização, pois os usuários têm acesso aos dados de que precisam. Usar uma ferramenta de documentação de banco de dados é uma maneira muito eficaz de tornar a documentação.

Só tem tempo para uma rápida olhada? Aqui está a lista das 9 melhores ferramentas de documentação de banco de dados:

Doc ApexSQL Uma ferramenta de documentação de banco de dados para SQL, MySQL, SSIS, SSAS, SSRS e Tableau. Disponível nas versões Developer e DBA.

Documento SQL do RedGate Documenta automaticamente os bancos de dados. Parte do RedGate SQL Toolbelt.

Documentador do dbForge Documentação automatizada para MySQL e MariaDB. Compatível com serviços de banco de dados em nuvem.

Dataedo Cobrindo uma longa lista de sistemas de gerenciamento de banco de dados, esta ferramenta inclui criação de ERD e rastreamento de alterações.

DBScribe Ferramenta de documentação baseada em banco de dados baseada em DDL para MySQL.

SentryOne DOC xPress Um assistente de documentação para o SQL Server. Compre o software imediatamente ou escolha uma assinatura anual.

Documento X da Innovasys Ferramenta de documentação de banco de dados para bancos de dados Oracle, SQL Server, OLE DB e Access.

Database Note Taker - Tomador de Notas do Banco de Dados Visa apoiar os processos de design, criação e manutenção de banco de dados

Separador de código-fonte GenesisOne T-SQL Um gerador de código para permitir a criação automática de script para replicar ou restaurar um banco de dados.

ApexSQL é uma ferramenta de documentação de banco de dados para SQLMySQLSSISSSAS, e SSRS. O usuário pode criar descrições personalizadas para objetos SQL por meio da GUI. Os layouts de documentos podem ser personalizados, oferecendo aos usuários controle total sobre a estrutura de sua documentação.

Automação e agendamento permite ao usuário criar documentos regularmente sem nenhuma entrada manual. ApexSQL gera documentos em CHMHTMLPDFDOC, e DOCX para que a documentação possa ser entregue no formato de sua escolha.

Existem dois pacotes principais disponíveis para compra: Desenvolvedor e DBA. A versão Developer vem com 20 ferramentas, incluindo ApexSQL Analyze, ApexSQL Build, ApexSQL Doc, ApexSQL Script e custa US $ 1.299 (£ 1.003).

A versão DBA vem com 10 ferramentas, como ApexSQL Audit, ApexSQL Backup, ApexSQL Manage e custa US $ 2.499 (£ 1.930) por instância. Você pode se registrar e baixar a versão de avaliação gratuita.


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias