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Métrica | Realização% (Realization%)

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Este KPI proporciona a situação real de acordo com uma meta de negócios. É provavelmente a métrica de vendas mais utilizada e conhecida. Monitorar o desempenho de vendas de acordo com as metas é o princípio mais fundamental de qualquer estratégia de gestão de vendas e eficaz na criação de uma cultura baseada em dados.


Fórmula:

Realização = (Real / Meta) * 100


A meta de vendas do produto emvoga para os primeiros 6 meses de 2025 é de 545.000 unidades. O número de vendas realizadas ao final dos primeiros 6 meses é: Se for 551.800 unidades, a meta de vendas = (551.800 / 545.000) * 100, ou seja, 101,24%.


Um passo adiante é o cálculo da realização ponderada. É usado principalmente na gestão de um portfólio. Se produtos de diferentes importâncias estiverem juntos, eles serão ponderados, pois sua soma será 100, com base nos critérios de faturamento/lucratividade. A realização do portfólio é calculada como = [(Produto 1 real/meta)*50%] + [(Produto 2 real/meta)*30%] + [(Produto 3 real/meta)*20%]


Vários períodos podem ser usados ​​para o cálculo da realização: mensal, trimestral, anual, semestral, desde o início do ano - YTD (ano até a data), em retrospectiva de 1 ano - MAT (total anual móvel)


Quando 10% a 20% dos vendedores não alcançam metas, o problema pode ser eles mesmos. Mas quando a maioria dos vendedores não alcança, o problema são as metas deles.” - Harvard Business Review.


Métricas : 

 

  

 

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