Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Métrica | Contribuição para o Crescimento % / Participação no Crescimento % (Contribution to Growth % / Share of Growth%)

Métrica | Contribuição para o Crescimento % / Participação no Crescimento % (Contribution to Growth % / Share of Growth%)#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #ContributiontoGrowth #ShareOfGrowth



 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


É uma métrica que permite analisar qual % do crescimento e de qual representante de vendas ocorreu em um determinado período. Graças a isso, é medido em qual zona/distribuição de representantes o crescimento observado na imagem geral é efetivamente obtido.


Contribuição para o crescimento% = (Vendas do representante no período anterior - Vendas do representante neste período) / (Vendas nacionais do período anterior - Vendas nacionais deste período))*100


A contribuição para o crescimento não se baseia apenas no representante de vendas. Além disso, o critério utilizado para o crescimento em comparação ao período anterior é calculado considerando todos os fatores que contribuem para o crescimento, sejam positivos ou negativos.


Por exemplo; digamos que um produto em voga tenha vendas de US$ 10 milhões no final de 2019, quando os números de vendas atingirem US$ 14 milhões no final de 2020, os fatores que contribuem para o crescimento podem ser os seguintes:


  • $ contribuição do aumento das vendas de caixas
  • $ contribuição do aumento de preço
  • $ perda por redução de preço
  • $ contribuição de novos lançamentos
  • $ contribuição da nova forma/enriquecimento do produto (lançamento da nova forma do produto em voga)
  • $ contribuição do efeito Mix (as vendas são principalmente de produtos de alto preço)
  • $ contribuição do desvio de bens gratuitos (menos bens gratuitos foram dados, aumenta TL)
  • Perdas ocorreram devido à descontinuidade do produto (retirada, descontinuação da fabricação, etc.)


Todos esses critérios de análise de GAP vão de 10 milhões de dólares a 14 milhões de dólares como porcentagem e mostram de onde vem a contribuição de forma muito clara.


Métricas : 

 

 

 

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias