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Métrica | Taxa de Acerto ( Strike Rate )

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Calcular a taxa de acerto é uma maneira eficaz de determinar a eficiência da força de vendas. A taxa de acerto informa ao gerente com que frequência um vendedor fecha uma venda. Esta é uma ferramenta de análise útil. Se o vendedor for eficaz, precisará de uma taxa alta. O monitoramento desses dados ao longo do tempo também ajudará a analisar o desempenho a longo prazo e mostrará em quais áreas os desenvolvimentos podem ser necessários.


Digamos que um vendedor receba um pedido de um produto, de 25 farmácias diferentes em abril. O número de ligações de vendas que ele/ela realizou foi: 40, com taxa de sucesso de ligações de vendas, ou seja, taxa de sucesso = 62,5%.


Outro vendedor pode receber pedidos de 35 clientes diferentes. Se o número de suas ligações de vendas for 65, a taxa de sucesso será de 52,8%. O número de pedidos é maior em comparação com o primeiro vendedor, mas o número de ligações de vendas bem-sucedidas é menor. Fórmula:


Taxa de sucesso = (Número de chamadas de vendas bem-sucedidas / número total de chamadas) * 100


Dez mil pessoas visitam um shopping por dia, mas se o número de vendas em todas as lojas ao final do dia for de mil, a taxa de greve é ​​de 10% e o alarme começa a soar. Da mesma forma, se apenas 25 de cada 100 clientes que pedem comida em um restaurante pedem bebidas, a taxa de greve em bebidas é bastante baixa, de 25%.


A taxa de ligações de vendas bem-sucedidas demonstra a taxa de sucesso da sua equipe. Para aumentar a taxa de sucesso dos seus representantes, você deve identificar as áreas mais desafiadoras na transformação das oportunidades de fase para fase. Analise seu funil de vendas passo a passo: seus representantes perdem muitas oportunidades nas fases iniciais ou finais? Competências de vendas, habilidades de promoção de produtos, informações sobre produtos ou abordagens de aplicação de técnicas de vendas, de acordo com os tipos de clientes, podem ser baixas. Se as taxas de transformação nas fases seguintes do funil de transformação de vendas forem baixas, você deve desenvolver habilidades de coaching, como gerenciamento de objeções, fidelização, negociação ou até mesmo fechamento de vendas.


Métricas : 

 

  

 

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