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Métrica | Percentual de Dias no Campo ( Days in the field % )

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Uma métrica muito simples e amplamente utilizada. A lógica básica de operação é a seguinte: a equipe de vendas deve estar em campo para realizar uma ligação comercial com o cliente. Se houver 20 dias úteis em um mês, com 30 dias corridos, descontando fins de semana e dias úteis, isso significa que sua equipe de vendas tem 20 dias úteis para entrar em contato com o cliente.


Os dias úteis ativos podem ser perdidos por motivos como reuniões, treinamentos, licenças, doenças etc. Essa métrica mostra quantos dias você passou em campo, comparando o número de dias gastos com trabalho ativo e o número total de dias úteis.


Dias no campo = (número de dias gastos com detalhamento ativo / Número total de dias úteis) * 100


Por exemplo, houve 22 dias úteis em outubro. Se o seu representante de vendas A tira 1 dia de folga e participa de um treinamento em 2 dias, a porcentagem de dias em campo é: 19/22 = 86,4%. Em outubro, há um período de 13,6% que não excede as ligações ativas para clientes. Você deve proporcionalmente dividir o tempo gasto com treinamentos/reuniões e trabalho ativo de acordo com a estratégia da sua empresa. Trabalhos burocráticos e reuniões redundantes diminuem o número de dias em campo; ao contrário, uma equipe que trabalha exclusivamente em campo não consegue encontrar tempo para se isolar e aprimorar suas competências.


Você também pode levar em consideração quantas horas de trabalho são legalmente realizadas em 1 dia para tornar o cálculo de dias em campo mais granular. Assim, você pode calcular o efeito de reuniões de 3 horas em 1,5 dia de forma mais precisa. Sua unidade de cálculo retorna de dia para hora. O cálculo é o mesmo

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Métricas:

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