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Uma métrica muito simples e amplamente utilizada. A lógica básica de operação é a seguinte: a equipe de vendas deve estar em campo para realizar uma ligação comercial com o cliente. Se houver 20 dias úteis em um mês, com 30 dias corridos, descontando fins de semana e dias úteis, isso significa que sua equipe de vendas tem 20 dias úteis para entrar em contato com o cliente.
Os dias úteis ativos podem ser perdidos por motivos como reuniões, treinamentos, licenças, doenças etc. Essa métrica mostra quantos dias você passou em campo, comparando o número de dias gastos com trabalho ativo e o número total de dias úteis.
% Dias no campo = (número de dias gastos com detalhamento ativo / Número total de dias úteis) * 100
Por exemplo, houve 22 dias úteis em outubro. Se o seu representante de vendas A tira 1 dia de folga e participa de um treinamento em 2 dias, a porcentagem de dias em campo é: 19/22 = 86,4%. Em outubro, há um período de 13,6% que não excede as ligações ativas para clientes. Você deve proporcionalmente dividir o tempo gasto com treinamentos/reuniões e trabalho ativo de acordo com a estratégia da sua empresa. Trabalhos burocráticos e reuniões redundantes diminuem o número de dias em campo; ao contrário, uma equipe que trabalha exclusivamente em campo não consegue encontrar tempo para se isolar e aprimorar suas competências.
Você também pode levar em consideração quantas horas de trabalho são legalmente realizadas em 1 dia para tornar o cálculo de dias em campo mais granular. Assim, você pode calcular o efeito de reuniões de 3 horas em 1,5 dia de forma mais precisa. Sua unidade de cálculo retorna de dia para hora. O cálculo é o mesmo
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Métricas:
Métrica | Percentual de Dias no Campo ( Days in the field % )
Métrica | Taxa de Acerto ( Strike Rate )
Métrica | % de Compartilhamento Geográfico ( Geo Share% )
Métrica | Taxa de Rotatividade da Força de Vendas Voluntária% ( Voluntary Sales Force Turnover Ratio% )
Métrica | % do Tempo Gasto em Treinamento no FLSM ( % of FLSM Time Spent on Coaching )
Métrica | Participação de Voz ( Share of Voice )
Métrica | Proporção de Bens Livres% ( Free Good Ratio% )
Métrica | Tamanho da Gota ( Drop Size )
Métrica | Taxa de Prevalência do Cliente ( Customer Prevalence Rate )
Métrica | Cobertura ( Coverage )
Métrica | Vendas por Representante (Sales per Rep)
Métrica | Efeito de transferência (Carryover Effect)
Métrica | Alcance da frequência de chamadas alvo - TCFA% (Target Call Frequency Achievement)
Métrica | Índice de Crescimento (Growth Index)
Métrica | Índice de Mercado (Market Index)
Métrica | Participação de Mercado (Market Share)
Métrica | Medidas (Measures)
Métrica | Períodos (Periods)
Métrica | Vendas incrementais (Incremental Sales)
Métrica | Crescimento de Vendas (Sales Growth)
Métrica | Realização% (Realization%)
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