Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Métrica | % de Compartilhamento Geográfico ( Geo Share% )

Métrica | % de Compartilhamento Geográfico ( Geo Share%  )#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #PercentualGeoShare


 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


Assim como a participação de mercado mostra a participação de um produto no mercado, uma métrica é usada para mostrar a participação de regiões geográficas nas vendas totais desse produto. Essa é a participação geográfica, também conhecida como participação geográfica.


Refere-se à medida da proporção de regiões geográficas em relação umas às outras. Funciona verticalmente. Ou seja, se houver um total de países no topo, ele mostra as vendas do seu produto, ou seja, qual é a participação na região Sul. Assim, você pode verificar se sua região geográfica recebe uma participação adequada do potencial de mercado. Ou você pode determinar se há uma diferença entre a participação recebida da cota-alvo fornecida e a participação recebida das vendas. 


Fórmula:

Participação geográfica% = Vendas por região geográfica / Vendas nacionais)*100


Digamos que as vendas nacionais do produto em voga sejam: 1.000.000 $, a região Oeste venda: 600.000 $, a região Leste venda: 400.000 $. Se a cotação de vendas que você deu para a região Oeste for 500.000 $, você pode dizer que a região Oeste mostrou um melhor desempenho com 60% de participação geográfica em comparação com sua cotação.


Ou, embora 47% das vendas de anti-infecciosos no mercado do produto em voga sejam realizadas na região Oeste e 53% na região Leste, o fato de 60% das vendas da Epicmisin serem realizadas na região Oeste e 40% na região Leste demonstra que a região Oeste tem uma participação geográfica muito maior do que o potencial de mercado. Isso demonstra um alto desempenho.


Métricas : 

 

  

 

👉 Não se esqueça de seguir André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e me contate via What's App. 

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias