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Métrica | Tamanho da Gota ( Drop Size )

Métrica | Tamanho da Gota ( Drop Size  )

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Representante de Vendas pode ter uma alta taxa de sucesso em ligações de vendas, sua cobertura pode ser perfeita, mas ainda há um KPI que você deve considerar. É o retorno financeiro de cada ligação de vendas. Simplificando: se o seu Representante, que teve 20 vendas bem-sucedidas em março, fez você ganhar US$ 145.000 com essas vendas, o tamanho da queda é: US$ 145.000 / 20 = US$ 7.250. Isso significa que ele tem um volume de vendas de US$ 7.250 em cada atividade de vendas.


Vamos visualizar assim: Você iniciou uma grande campanha. Sua equipe de vendas, composta por 100 pessoas, iniciou ligações para pedidos em farmácias. O número de pedidos de cada um dos seus Representantes é diferente, assim como o faturamento total da campanha. Representante A: recebeu 30 pedidos, obtendo um faturamento de US$ 25.000. Representante B: recebeu 17 pedidos, obtendo um faturamento de US$ 225.000.


Drop Size = Volume de negócios obtido / número de pedidos (ou número de chamadas bem-sucedidas)


O valor da queda do Representante A, de acordo com a fórmula: 250.000 / 30 = 8.333$, e o valor da queda do Representante B é: 13.235$. O Representante B obteve uma receita de vendas com uma queda maior, com menos esforço e menor custo de chamada.


Então, precisamos comemorar e dar bônus generosos ao Representante B? Se você ler atentamente as métricas escritas até agora, provavelmente perceberá que medir a atividade da força de vendas nunca se trata de considerar apenas um KPI. Você precisa considerar de 3 a 4 KPIs diferentes ao mesmo tempo, dependendo da sua estratégia. Por quê? Porque o Representante C aparece naquele momento. Ele/ela recebe um pedido de US$ 200.000 de apenas uma farmácia. Tamanho da Queda = US$ 200.000. Bem, é algo desejado? Talvez sim. Mas a empresa que é gerenciada com muitos dados acredita em um conceito chamado "prevalência de clientes". Isso significa que se seus Representantes realizam todo o seu faturamento com 2 a 3 clientes, se esse cliente for perdido um dia, isso causará problemas. Como existe um valor de vida útil do cliente para cada cliente, ele pode acabar um dia. O que deve ser feito é manter a prevalência e receber pedidos de vários clientes. O risco é distribuído. O tamanho da queda pode posicioná-lo neste ciclo da seguinte forma: Qual é a sua expectativa de faturamento para um pedido excedente? Digamos que seja US$ 7.500. Se você tentar diminuir o número de Reps abaixo disso, você o equilibrará com a prevalência.


Métricas : 

 

  

 

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