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Métrica | Custo de Aquisição de Clientes - CAC ( Customer Acquisition Cost )

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O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é a despesa média de vendas e marketing necessária para obter um novo cliente.


Vários componentes potenciais do seu CAC.


Atividades de promoção (Detalhamento da força de vendas)       

        

Despesas de marketing (campanha, anúncio, SEA, mídia social)


Vendas e desenvolvimento de negócios


Publicidade paga


Eventos e feiras


Para calcular o CAC, você precisa dividir o valor total gasto em vendas e marketing em um determinado período pelo número de clientes que você adquire no mesmo período.


Por exemplo, se você gastou 200.000 dólares na Epicmisin em um mês e conquistou 500 clientes, seu CAC seria de 400.


É fácil seguir essa fórmula. Mas, a menos que suas expectativas sejam conquistar clientes rapidamente ou que suas despesas com marketing e vendas não sejam estáveis, ela pode estar errada. Se você medir o CAC mensalmente, mas levar dois meses para obter resultados após o primeiro ponto de contato de marketing, seus resultados serão enganosos. Talvez você tenha iniciado uma nova campanha de marketing em janeiro — seu efeito no CAC só será visível em março.


Você precisa usar a fórmula abaixo para calcular o custo de aquisição de clientes em geral para corrigir esses erros.


Custo de aquisição de clientes (CAC) = (Despesas de marketing (mês atual - 60) + 1/2 vendas (mês atual - 30) + 1/2 vendas (mês atual) / novos clientes (mês atual).

Métricas : 

 

 

 

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