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Métrica | Curva de Resposta ( Response Curve )

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A Curva de Resposta de Vendas mostra a relação de causa e efeito entre as atividades de vendas e as vendas feitas pela equipe de campo durante um determinado período de tempo.


Atividades de vendas = frequência de chamadas, número de funcionários de campo em tempo integral, que podem ser medidos como despesas de promoção. Vendas = faturamento, que pode ser medido como participação de mercado e desenvolvimento.


A função de resposta provavelmente será "mais plana" para refletir a diminuição dos retornos de margem. Se uma Função de Resposta de Vendas for bem compreendida, ela pode ser usada para otimizar a alocação de recursos comerciais e maximizar a contribuição para o lucro.


A curva de resposta de vendas é uma maneira poderosa de entender a relação causa-resultado que direciona seus negócios. Se você conseguir entender como as vendas "respondem" às diferentes atividades (por exemplo, quando você altera a frequência das chamadas), você "otimiza" o evento para maximizar as vendas e o faturamento.


Não há formulação na métrica da curva de resposta como nas outras. Você prefere ver como as vendas de um produto reagem de acordo com a "tática" selecionada em diferentes períodos em um gráfico. Por exemplo, você pode acompanhar como a Epicmisin responde ao volume de vendas com as pontuações determinadas pelos gerentes de vendas e marketing de acordo com as diferentes táticas selecionadas em cada trimestre entre 2020 e 2021. Essas atividades incluem aumentar a frequência de visitas da Epicmisin, apoiá-la com uma campanha de farmácia, dar +10 pontos a mais em produtos, fornecer um suporte muito forte de criação de perfil e segmentação, lançar novos produtos no mercado, etc. Todas essas atividades geram reações diferentes em diferentes vendas; a curva de resposta de vendas é formada.


Métricas : 

 

 

 

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