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Métrica | Crescimento de Vendas (Sales Growth)

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Este KPI mede o aumento ou a diminuição das vendas de acordo com o período de referência. Assim, será possível entender qual é a sua tendência, ou seja, o seu curso.


Apesar de usarmos a expressão "crescimento de vendas", a expressão "crescimento" não se aplica apenas às vendas. Você também medirá o número de atendimentos detalhados com clientes, o número de prescrições e o número de atendimentos detalhados com acesso remoto realizados pela sua equipe de campo.


Crescimento é uma métrica que mede a capacidade de aumentar a receita da sua equipe de vendas ao longo de um determinado período. Sua empresa corre o risco de ser apanhada pela concorrência e estagnada pelos concorrentes sem aumento de receita. O crescimento das vendas é um indicador estratégico utilizado por gestores na tomada de decisões, influenciando a formulação e a implementação de uma estratégia de negócios.


Fórmula:

Crescimento = [(Último período - Período de referência) / Período de referência] *100
ou Crescimento = Último período / Período de referência -% 1


Digamos que as vendas do nosso produto em voga foram de US$ 2.500.000 no primeiro trimestre de 2014. Se minhas vendas foram de US$ 3.250.000 no final do primeiro trimestre de 2025; meu crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado = 3.250.000 (último período) - 2.500.000 (período de referência) - % 1, ou seja: 30%.


Métricas : 

 

  

 

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