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Métrica | Participação de Voz ( Share of Voice )

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Share of Voice (SOV) é uma medida que compara o mercado em que sua marca está inserida com o de seus concorrentes. Ela tem um papel indicador sobre o quanto você domina seu share of voice e sua promoção total em seu setor. Quanto maior sua participação de mercado, maior a probabilidade de ser popular entre usuários e clientes em potencial.


Reconhecer seu SOV fornece informações sobre como você pode entender melhor sua marca, suas dificuldades e sua posição atual no mercado, gerar crescimento e impactar os usuários. Essa métrica mostra o quanto sua marca, produto ou serviço é conhecido pelo seu público-alvo.


Share of Voice = (Número de todas as menções à sua marca / número de todas as menções ao mercado competitivo em que sua marca está) * 100


Exemplos de métricas de “número de menções” a serem calculadas para SOV:


  • Palavras-chave orgânicas
  • Palavras-chave de pagamento por clique (PPC)
  • Manifestações
  • Alcançar
  • Renda
  • Trabalho de recuperação de mensagens
  • Hash tags


Existem algumas vantagens em medir o SOV.

  • Você faz uma análise competitiva em escala de mercado. Você pode ver o quanto o mercado é competitivo e se você é um player em ascensão ou temporário no setor. Você entende se tem um concorrente brilhante. Considere que você é o gerente de produto da Brazil SFE Pharma. A participação de mercado do seu produto é alta, seu SOV é quase 90% graças à sua publicidade. Você acorda uma manhã, o produto do seu concorrente, que não conseguiu fazer sua voz ser ouvida até agora com uma imagem interessante durante os dias de coronavírus, se faz conhecido em quase todas as mídias sociais. Está sendo falado nas notícias, artigos, todas as plataformas de mídia social. Sua participação de voz está aumentando, sua voz está ficando mais alta agora. Até mesmo o grupo de consumidores que nunca sabe está falando sobre isso. O resultado? Enquanto o mercado de lanches está crescendo 30% nos dias de coronavírus, seu produto  cresce 515%.

  • Use o SOV como forma de dividir seu público-alvo em segmentos. Calcular o SOV é uma maneira eficiente de analisar seu grupo, mas você pode tomar outras medidas para obter mais informações sobre seus pontos fortes e fracos e dividir esses dados em segmentos. Para mercados regionais importantes, atributos demográficos e outros, considere seu SOV.

  • Avalie o sucesso das suas campanhas de marketing. Se você iniciou uma campanha recentemente, determine se obteve resultados que comprovem a eficácia da sua mensagem e táticas de marketing no seu canal de vendas.

  • Com base nas descobertas dos relatórios de SOV, você pode aprimorar suas campanhas futuras. Para expandir seu acesso, participar de chats sociais e fortalecer sua voz nos canais de marketing, utilize as informações dos seus relatórios analíticos.

Métricas : 

 

  

 

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