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Métrica | % da Curva de Concentração ( Concentration Curve% )

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As curvas de concentração de mercado dão uma ideia da cobertura ideal que os produtos devem atingir por cliente/filial. Para a análise da concentração do nosso produto Epicmicin, questionários contendo o número de pacientes atendidos por médico e o número de prescrições prescritas podem ser utilizados como fonte. Nos cálculos de concentração de mercado e de produto, é analisado quanto de 20% do total de vendas em farmácias ou médicos está envolvido na especialidade relevante. 


Quanto maior a concentração do mercado, menor será o número ideal de médicos a serem alcançados. Em mercados com baixa concentração, o número de prescrições é distribuído entre os especialistas e espera-se que o número de médicos a serem consultados para atingir a meta de vendas aumente. Isso leva ao crescimento da equipe de vendas.


Os médicos que prescrevem na área relevante/clientes compradores são classificados do maior valor de prescrição/vendas para o menor para cálculo.


Se você classificar o número de prescrições escritas por internistas durante um certo período de tempo (por exemplo, no período de 1 mês) do maior para o menor no campo de ácido épico de amoxicilina (molécula), ingrediente ativo da epimisina, ou anti-infecciosos, área de tratamento, e calcular quantas da receita total produzem o primeiro grupo de 20%, isso dá a concentração de mercado.


Concentração de mercado = Vendas criadas pelos clientes classificados nos primeiros 20% em número / Vendas criadas por todos os clientes


Para médicos internistas, esse número pode ser o seguinte: 125.000 prescrições são produzidas no total em 1 mês. Na classificação feita do médico que prescreve mais para o que prescreve menos, se 1.200 pessoas, ou seja, 20% de 6.000 médicos internistas, declararem que prescreveram 73.000 de 125.000 prescrições, a concentração de mercado é de 58%.


Da mesma forma, se você fizer um cálculo semelhante para o produto Epicmisin, poderá encontrar a concentração do produto. Se a concentração do produto Epicmisin aumentar em 65%, você terá a chance de produzir uma receita alta, mesmo atendendo a 20% dos médicos internistas. Esse número é ainda melhor do que o de seus concorrentes no mercado. Você pode pensar que tem uma percepção de marca forte.


Concentração do produto = Vendas criadas pelos clientes classificados nos primeiros 20% como número para o seu produto / Vendas criadas por todos os clientes


Aqui, se você trabalhar tanto para a concentração de mercado quanto para a concentração de produtos para diferentes especialidades/clientes e representá-las em uma grade com Prescrição no eixo Y e % Médico no eixo X, obterá curvas de concentração. Observar essas curvas determinará sua estratégia de cobertura. Encontrar o número ideal e manter sua força de vendas em um número ideal torna-se possível.


Métricas : 

 

 

 

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