Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Métrica | % da Taxa de Vacância ( Vacancy Rate% )

Métrica | % da Taxa de Vacância ( Vacancy Rate% )#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #VacancyRate

 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


Uma métrica frequentemente utilizada pelo RH em processos de recrutamento em geral. Na área de vendas, é usada principalmente para estimar a área (território/zona/fábrica) em que seu representante de vendas está localizado e para estimar as perdas associadas a ela.


Taxa de vacância% = (Unidade vaga / Unidade total)*100


O cálculo pode parecer confuso. Se você substituir o número de pessoas por "unidade", calculará o número de vagas com uma métrica de RH. Se você escrever "Zona" ou "Território", calculará a taxa de regiões de vendas vagas.


Por exemplo: você opera em uma área com 1.001 unidades e trabalha na Epicmisin. Digamos que 80 unidades não estejam em operação devido a licenças ao final dos primeiros 6 meses. Nesse caso, sua taxa de vacância: (80/1.001)*100 = %7,99. O ideal é não ter uma área vaga, mas se você é uma empresa exigente com processos de recrutamento, é normal que ela fique vaga por um tempo.


Por que essa métrica é importante? Porque a taxa de vacância representa a perda de vendas. A porcentagem de áreas que não são operadas ativamente, mas têm potencial de vendas, que levam à perda pode ser calculada após determinar a taxa de vacância.


Diferentes métodos podem ser usados ​​para calcular a perda:


A- As perdas reais são calculadas subtraindo-se as vendas reais da cota de vendas das áreas vagas. Todas as perdas são somadas até que as áreas estejam ocupadas.


B- O índice de mercado do último mês das áreas vagas é considerado e a perda de faturamento do índice de mercado decrescente no período de vacância é calculada. Todas as perdas são somadas até que as áreas estejam preenchidas.


C- A participação de mercado no último mês das áreas vagas é considerada e a perda de faturamento da participação de mercado decrescente nos meses vagos é calculada. Após a ocupação da área, espera-se que o valor da última participação de mercado seja atingido. Todas as perdas são somadas.


Métricas : 

 

 

 

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias