Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Métrica | Taxa de Prevalência do Cliente ( Customer Prevalence Rate )

Métrica | Taxa de Prevalência do Cliente ( Customer Prevalence Rate )
#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #CustomerPrevalenceRate #TaxadePrevalência


 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


Calculamos isso com a Cobertura: por exemplo; qual é o número total de farmácias? 26.500. Qual parte dessa população de clientes eu escolhi? 9.000. Minha taxa de cobertura: 34%.


Da mesma forma, a taxa de prevalência de clientes mostra o seguinte: para quantas farmácias, de um total de 26.500, vendi pelo menos uma caixa? Meus produtos estavam nas prateleiras delas. Elas estavam nos estoques delas.


Também é possível visualizar essa métrica com o nome de Índice de Compras (IP). Uma proporção que mostra quantas farmácias ativas compraram pelo menos 1 SKU. O conceito de retirada refere-se ao número médio de caixas que as farmácias que estavam dentro do IP naquele período compraram. Teoricamente, se eu pudesse mostrar a prevalência para todos os meus clientes (para as farmácias neste exemplo), ou seja, se minha medida de IP fosse 100, pode-se dizer que eu conseguiria realizar esse número de vendas.


Mostra minha taxa de segmentação de cobertura, a prevalência de clientes mostra minha taxa de vendas. De ponta a ponta. A fórmula é a seguinte:


Taxa de prevalência (implantação) do cliente % = (Número de clientes para os quais as vendas foram realizadas / número total de clientes) * 100


Aumentar a prevalência de clientes é essencial em termos de disponibilidade. Você pode ter sucesso com a prevalência de alguns clientes em produtos voltados apenas para o consumidor final no segmento A+. Por exemplo, você está vendendo um creme antirrugas que só pode ser comprado por consumidores de renda muito alta em farmácias de shopping. Mas, se você tem um produto para resfriado comum, deve mantê-lo em todas as farmácias possíveis. Isso aumentará tanto a receita quanto a oportunidade de venda manual.


Métricas : 

 

  

 

👉 Não se esqueça de seguir André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e me contate via What's App. 

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!


 PUDIM PROJECT 

eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 01 - Funções Essenciais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 02 - Funções Essenciais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 03 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes


eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 04 - Funções para Automatização - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 05 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 06 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes


eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 07 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 08 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 09 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes


eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 10 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes eBook - PT - PUDIM PROJECT 2024 - Python Volume 11 - Automatizando Postagens em Redes e Plataformas Sociais - Série PUDIM PROJECT — André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias