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Métrica | Cobertura ( Coverage )

Métrica | Cobertura ( Coverage  )
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A cobertura mostra a proporção entre o número de seus clientes em uma área e o número total de clientes que podem ser segmentados nessa área. Pode parecer complicado escrever dessa forma. Simplificando: se você segmentar 2.400 psiquiatras e se o número total de psiquiatras no país for 6.000, sua cobertura = 2.400 / 6.000, ou seja: 40%.


A estratégia de cobertura de vendas leva em consideração o segmento de clientes-alvo, o tamanho e a estrutura da força de vendas a ser implantada são planejados adequadamente e os canais de vendas usados ​​para atingir os clientes são determinados.


Bem, por que não atingir todos os 6.000 psiquiatras? Porque a regra número 1 da economia está contra nós. Os recursos são limitados! Uma empresa inteligente encontra e segmenta o número de coberturas mais adequadas para o grupo-alvo a ser alcançado, determina qual segmento e com que frequência ele será atendido e direciona a equipe de campo para esse número ideal de clientes periodicamente. Muitas vezes, sua estratégia de atingir 2.400 médicos escolhidos corretamente é mais eficiente do que sua estratégia de 6.000 psiquiatras, que se tenta alcançar por meio de ligações falsas.


O cálculo da cobertura é o seguinte:


Cobertura% = (Número de clientes-alvo / Número total de clientes) * 100


Pense nessas questões:


Quais clientes oferecem mais oportunidades? Ao compreender os hábitos de compra e as necessidades dos clientes, você pode classificá-los por suas similaridades e atratividade econômica e determinar quais clientes merecem mais atenção?


Quais canais oferecem o melhor serviço para cada tipo de cliente? Determine se você precisa adicionar um canal à sua estratégia de vendas e qual canal de vendas ou combinação de canais atingirá seu mercado-alvo com um custo de venda acessível e da maneira mais eficiente.


Que tipo de fornecedores e estrutura oferecerão a melhor cobertura? Ao definir funções de vendas, requisitos de suporte e ativação, responsabilidade funcional, estrutura organizacional e relações de subordinação, você pode ter certeza de que os recursos certos estão fazendo as coisas certas.


O que é uma força de vendas no tamanho certo? Você pode analisar e modelar o número de vendedores e a composição de chamadas necessárias para otimizar os custos de vendas e maximizar a receita. Para que servem os seus departamentos de excelência empresarial?


Métricas de Cobertura e Alcance podem ser usadas em termos aproximados na indústria farmacêutica. Veja como isso ocorre da seguinte forma:


Cobertura% = Número de profissionais de saúde chamados pelo menos 1 vez / Número de profissionais de saúde segmentados


Alcance% = Número de profissionais de saúde segmentados / número total de profissionais de saúde no grupo-alvo.


Métricas : 

 

  

 

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