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Projetar bônus para a força de trabalho em campo é uma tarefa muito delicada. Em um sistema de bônus mal projetado, pouquíssimas pessoas têm acesso a eles e a taxa de rotatividade voluntária da força de trabalho está aumentando, ou você pode distribuir valores de bônus em campo bem acima do seu valor nacional de realização. O equilíbrio é importante.
Esta métrica é usada para verificar o sistema de bônus, para verificar se há um equilíbrio entre a realização nacional da equipe e o valor do bônus distribuído. A fórmula é a seguinte:
Realização do orçamento de bônus de vendas % = Bônus médio $ que paguei a 1 representante no período relevante / (Bônus base $ que orcei para 1 representante no período relevante * multiplicador de bônus correspondente à realização nacional da equipe) %
Vou tornar essa métrica longa visível com o seguinte exemplo: digamos que em uma equipe trabalhando em produtos de oncologia, 1 representante ganhou um bônus de 53.000 $ em média no final de 2020 (bônus total ganho pela equipe / número de representantes) Agora preciso de mais 2 números: Digamos que meus valores de bônus base anuais que orcei por 1 representante sejam 45.000 $ Minha equipe completou o ano com uma realização de 107%. Em sistemas de bônus, sempre há um multiplicador de bônus. Isso significa que quanto maior a realização, mais o bônus aumenta. Vamos dar um bônus multiplicador de 120% para uma realização de 107%. Então, se a equipe completa o ano com uma realização de 107% = 45.000 * 1,20 = 54.000 $ deveria ter sido dado em média por representante. Bem, o que eu dei? 53.000 $. Portanto, minha realização orçamentária de bônus = (53.000 / 54.000) * 100 = 98%. É um número muito saudável. Pode-se dizer que o sistema de bônus está funcionando bem.
Essa métrica nos permite verificar se nossa estratégia de bônus está funcionando de forma saudável e nos apoia. No exemplo acima, se a equipe concluísse com 95% de realização e eu desse US$ 53.000 para um representante, eu poderia dizer que o saldo do sistema de bônus foi desviado para o bem do representante. A empresa gastaria uma grande parte, apesar da baixa realização do orçamento de bônus. Não deve ser idêntico, mas deve ser próximo. Vamos dar um nome: 95% ou mais é um bom número.
Especialmente se você tiver equipes com estruturas diferentes, ser justo com elas, em vez de igualar, é essencial. Graças a essa métrica, o desempenho em relação ao valor pago permanece em uma proporção comparável. Você também pode adicionar o número de forças de campo que recebem bônus para apoiar. Você pode até adicionar uma terceira métrica. E é a taxa que representa quanto do orçamento de bônus você orçou no início do ano. Assim, você pode acompanhar o sistema em 360 graus.
Métricas :
1. Métrica | Realização de Chamadas Não Direcionadas e AB% (Non Targeted and AB Call Realization%)
2. Métrica | Visitas Diárias (Calls per day)
3. Métrica | (Cost per call)
4. Métrica | Custo por Chamada (Sales Force Headcount Ratio%)
5. Métrica | Proporção de Efetivo da Força de Vendas% (Compound Annual Growth Rate (CAGR))
6. Métrica | Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) (Coaching per Rep & Development plan per Rep & Dual call days in the field)
7. Métrica | Coaching por Representante e Plano de Desenvolvimento por Representante e Dias de Plantão Duplo em Campo (Coaching per Rep & Development plan per Rep & Dual call days in the field)
8. Métrica | Taxa de Rotatividade de Estoque e Média de Dias de Estoque (Inventory Turnover Rate & Average Days of Inventory)
9. Métrica | Amplitude de Controle (Span of control)
10. Métrica | Precisão da Previsão % (Forecast Accuracy %)
11. Métrica | % de e-Mails Aprovados - % de e-Mails Revisados na Abertura - % de Ligações Telefônicas - % de Participantes do Webcast (% of Approved Email - % of Opening-reviewed Mail - % of Phone Call - % of Webcast Attendee)
12. Métrica | % de Detalhamento Remoto (% of Remote Detailing)
13. Métrica | Contribuição para o Crescimento % / Participação no Crescimento % (Contribution to Growth % / Share of Growth%)
14. Métrica | Índice de Pontuação de Coaching (Coaching Score Index)
15. Métrica | Taxa de Marketing de Circuito Fechado (CLM% - Closed loop marketing rate)
16. Métrica | Realização do Orçamento de Bônus de Vendas% (Sales Bonus Budget Realization%)
17. Métrica | Vendas Médias Diárias (Daily Average Sales)
18. Métrica | Participação no Mercado de Medicamentos Prescritos - MS% Prescrito e Crescimento de Medicamentos Prescritos - PPG% prescrito (Prescription Market Share- Rx MS% & Prescription Growth - Rx PPG%)
19. Métrica | Estimativa de Realização do Fim do Ciclo (Estimated End of Cycle Realization)
20. Métrica | Crescimento Delta (Delta Growth)
21. Métrica | Valor da Vida Útil do Cliente - CLV ( Customer Lifetime Value )
22. Métrica | % da Força de Vendas Incentivada ( % of Incentivized Sales Force )
23. Métrica | % da Taxa de Vacância ( Vacancy Rate% )
24. Métrica | Rentabilidade Acumulada de Longo Prazo (LTIC) e Retorno sobre Investimento Adicional (IROI) ( Long-term cumulative profitability and Return on additional investment )
25. Métrica | % da Curva de Concentração ( Concentration Curve% )
26. Métrica | Índice de Oportunidades de Negócios / Índice de Potencial / Índice de Carga de Trabalho ( Business Opportunity Index / Potential Index / Workload Index )
27. Métrica | Curva de Resposta ( Response Curve )
28. Métrica | Aumento de Vendas ( Sales Ramp-up )
29. Métrica | Custo de Aquisição de Clientes - CAC ( Customer Acquisition Cost )
30. Métrica | % da Taxa de Rotatividade ( Churn Rate% )
31. Análise de Variação de Lucros: Real vs Meta em DAX
32. Métrica | Percentual de Dias no Campo ( Days in the field % )
33. Métrica | Taxa de Acerto ( Strike Rate )
34. Métrica | % de Compartilhamento Geográfico ( Geo Share% )
35. Métrica | Taxa de Rotatividade da Força de Vendas Voluntária% ( Voluntary Sales Force Turnover Ratio% )
36. Métrica | % do Tempo Gasto em Treinamento no FLSM ( % of FLSM Time Spent on Coaching )
37. Métrica | Participação de Voz ( Share of Voice )
38. Métrica | Proporção de Bens Livres% ( Free Good Ratio% )
39. Métrica | Tamanho da Gota ( Drop Size )
40. Métrica | Taxa de Prevalência do Cliente ( Customer Prevalence Rate )
41. Métrica | Cobertura ( Coverage )
42. Métrica | Vendas por Representante (Sales per Rep)
43. Métrica | Efeito de transferência (Carryover Effect)
44. Métrica | Alcance da frequência de chamadas alvo - TCFA% (Target Call Frequency Achievement)
45. Métrica | Índice de Crescimento (Growth Index)
46. Métrica | Índice de Mercado (Market Index)
47. Métrica | Participação de Mercado (Market Share)
48. Métrica | Medidas (Measures)
49. Métrica | Períodos (Periods)
50. Métrica | Vendas incrementais (Incremental Sales)
51. Métrica | Crescimento de Vendas (Sales Growth)
52. Métrica | Realização% (Realization%)
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