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Métrica | Alcance da frequência de chamadas alvo - TCFA% (Target Call Frequency Achievement)

Métrica | Alcance da frequência de chamadas alvo - TCFA% (Target Call Frequency Achievement)
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Ela mostra a realização de conversas de vendas realizadas em um determinado período (na indústria farmacêutica: detalhamento) em relação ao número de contatos segmentados. Então, o que significa "frequência alvo"? E é, por exemplo: você poderia ter uma meta de 120 conversas de vendas em janeiro de 2025 e realizar 125 contatos. Isso leva a (125/120)*100 = 104% de realização. Isso é exatamente o que o % de realização de contatos representa:


Realização de contatos% = (Número de chamadas realizadas / Número de chamadas direcionadas)*100


Mas há um fator importante considerado no cálculo hoje: a "frequência", ou seja, se as conversas de vendas são feitas de acordo com a frequência solicitada. Veja este exemplo:


Cliente A - Você tem meta de contatos em 4 frequências em um mês - Você recebeu contatos 4 vezes: 4/4 = 100%


Cliente B - Você tem meta de contatos em 2 frequências em um mês - Você recebeu contatos 5 vezes: 5/2 = Não 250% 100% (3, pois a frequência alvo acima não é levada em consideração)


Cliente C - Você tem meta de contatos em 4 frequências em um mês - Você recebeu 3 contatos: 3/4=75% (os contatos abaixo da frequência desejada são perda de realização)


TCFA%= (Número de conversas de vendas aplicáveis ​​à frequência / Número de conversas de vendas direcionadas)*100


TCFA% é o KPI que calcula todas os seus contatos, levando em consideração o parâmetro de frequência. No final das contas, ele acompanha a correta obtenção dos números de frequência, moldados de acordo com seus dados de segmentação. Ele mostra o desempenho de acordo com esse critério. Como no exemplo acima, você pode ter 125 contatos contra a meta de 120 contatos e permanecer em 89% como TCFA% porque uma parte dos seus contatos está acima ou abaixo da frequência solicitada.


Métricas : 

 

  

 

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