Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Métrica | Índice de Crescimento (Growth Index)

Métrica | Índice de Crescimento (Growth Index)
#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #GrowthIndex


 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


Refere-se ao crescimento proporcional das partes afiliadas ao valor de crescimento do mercado (região, produto, representante de vendas), considerando-o como ponto de referência (essa medida de referência é principalmente o percentual de crescimento do mercado em comparação ao período anterior).


A definição pode parecer complicada. Seu objetivo é simplesmente o seguinte: como está o crescimento de uma região ou produto em comparação com seu mercado? É um crescimento bem-sucedido em termos reais ou, como há um número de crescimento, na verdade perdemos participação de mercado por permanecermos abaixo do crescimento do mercado? A participação de mercado do meu produto aumentou ou diminuiu?


Índice de crescimento = (crescimento da medida inferior dependendo da medida de referência/crescimento da medida de referência)*100


Vamos dar um exemplo: seu produto cresceu 45% nos primeiros 6 meses em comparação com os primeiros 6 meses do ano passado. Um número de crescimento consideravelmente bom. O mercado do seu produto cresceu 50% no mesmo período. Se aceitarmos o crescimento do seu mercado como 100, se quisermos indexar o crescimento do seu produto:


Índice de crescimento do produto em voga = (45%/50%)*100 = 90


Se 90 é um índice de crescimento, significa que: Estou perdendo participação de mercado porque não obtive um crescimento tão grande quanto o mercado. Comparado ao índice de 100 do mercado, meu índice de crescimento é 90.


O índice de mercado e o índice de crescimento são métricas irmãs. É possível ter grades X/Y muito delicadas e acompanhar o desempenho a partir desses dois KPIs.


Métricas : 

 

  

 

👉 Não se esqueça de seguir André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e me contate via What's App. 

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias