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Métrica | % da Força de Vendas Incentivada ( % of Incentivized Sales Force )

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O bônus é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar a atividade da força de vendas. Medir o sucesso do sistema de bônus fictício é um dos pontos mais misteriosos das áreas de excelência empresarial. A métrica geralmente utilizada é: Taxa de recebimento de bônus pela força de vendas! Isso significa que quanto maior for, mais motivador e alcançável será. Claro, partindo do princípio de que as metas não são facilmente definidas.


Em geral, a empresa visa o crescimento anual e define seu orçamento de acordo com isso. As metas que a equipe de campo define são a divisão dessa meta em áreas de atuação (território/zona). Assim, o cumprimento de 100% da cota permite que a empresa atinja sua meta de desenvolvimento. Isso é bonificado. O representante de vendas que apresenta alta realização com efeito multiplicador recebe mais bônus. Nem todos recebem o mesmo bônus.


Embora varie de setor para setor, espera-se que a taxa de recebimento de prêmio pela força de campo fique entre 75% e 80%. Na prática, parte das regiões de atuação ficará vaga devido a licenças durante o ano, e parte dos funcionários de campo não terá sucesso. Da mesma forma, uma força de campo "líder de desempenho" com uma taxa de 10% a 15% atingirá a meta acima de 100%. Isso criará um efeito multiplicador que pode representar de 35% a 40% do seu orçamento total de prêmio. O cálculo deste KPI é:


% da força de vendas incentivada = Número de representantes de vendas incentivados / Número de representantes de vendas trabalhando ativamente)*100


Existem 3 a 4 pontos de vista diferentes no cálculo do número de pessoas trabalhando ativamente no denominador. O que será mais saudável na prática pode variar de setor para setor e de empresa para empresa.


A- Número de representantes de vendas ativos = pode ser o número de pessoas trabalhando no final do período relevante. Ou seja, você começou com uma força de campo de 1.000 pessoas no início de 2020; se houver 950 pessoas ativas trabalhando no final do ano, considera-se 950. 50 pessoas que saíram não podem ser consideradas como parte do número de pessoas incentivadas.


B- Número de representantes de vendas ativos = média do número total no início do período relevante e do número no final. No mesmo exemplo, começamos com 1.000 pessoas e terminamos com 950. Os números são: (1.000 + 950) / 2 = 975 pessoas.


C- Número de representantes de vendas em atividade = Número de funcionários padrão orçados no início do ano. Ou seja, 1.000 pessoas no início de 2020 são consideradas. As saídas e os novos contratados não são considerados.


No entanto, pode ser indicado como uma métrica separada. Recomendo que você use essa métrica para receber bônus. Mix de renda da força de campo: nesta métrica, você indica quanto da renda anual de um funcionário provém de critérios, em porcentagem, como salário, prêmio, comissão e recompensa. Se a maior parte da renda de um representante de vendas provém de um salário fixo, há um problema. Você determina um valor para o mix de metas e observa a adaptação.


Métricas : 

 

 

 

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