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O aumento de vendas é usado para calcular o tempo médio que um novo vendedor leva para se tornar totalmente produtivo. Ele é usado para tomar decisões de contratação e demissão, determinar as expectativas de novos representantes e desenvolver estimativas de vendas mais precisas.
Experiência, domínio regional e carteira de clientes são muito importantes em vendas, e perdas significativas são registradas com cada perda de força de trabalho voluntária. Um dos métodos de compensação é o aumento otimizado de vendas – para calcular o aumento de vendas.
Há muitas maneiras de calcular isso. Os departamentos de atividade da força de vendas geralmente tentam mensurar o aumento de vendas, estimando quanto tempo um novo representante de vendas consegue atingir 100% da meta. Por exemplo, se atingir 100% de realização de um vendedor geralmente leva quatro meses, o tempo de aumento será de quatro meses.
Embora esse método seja bastante simples, ele ignora que novos representantes de vendas frequentemente chegam à "zona de trabalho boa ou ruim" ou já conquistam clientes em potencial com os quais a empresa estabeleceu bons relacionamentos. As cotações geralmente não são distribuídas de forma privada. Elas são distribuídas de acordo com o potencial da zona. Se o seu representante de vendas que começou recentemente a trabalhar na zona de um campeão de vendas do país, ele pode começar a atingir 100% da meta já no primeiro mês. Ou, ao contrário, quando um representante de vendas que começou a trabalhar como o primeiro em um período de treinamento entrega uma zona com baixo desempenho de vendas, a cotação não pode ser alcançada por muitos meses. Isso resultará na perda de um representante de vendas inexperiente para você. Além disso, um vendedor que atingiu 98% da meta obtém um aumento substancial nas vendas, mas esta fórmula não o considera até atingir 100%.
Bem, como devemos agir quando tantas possibilidades afetam o cálculo?
A- A primeira coisa é fazer o cálculo corretamente. A fórmula é a seguinte:
Aumento de vendas = Tempo gasto em emprego e treinamento + duração média do ciclo de vendas + experiência anterior do representante de vendas
Se assumirmos que o emprego e o treinamento duram 45 dias e a realização da cotação de 100% dura em média 3 meses, e adicionarmos o coeficiente de “experiência anterior” abaixo de +30 dias para vendedores inexperientes e 15 dias para vendedores experientes:
Aumento de vendas = 45 dias + 92 dias + 12 dias (vamos imaginar que você contrate uma pessoa experiente) = 149 dias.
A produtividade total deste vendedor será em 149 dias. Pense no seguinte: se um representante de vendas com boa pontuação pedir demissão amanhã, transferir outro representante experiente e ver a meta de 100% será em quase 5 meses. Muito tempo.
B- Utilize cálculos adicionais "personalizados" dependendo da sua empresa, setor e expectativa dos representantes de vendas. Por exemplo: se atingir 95% em vez de 100% já é uma boa pontuação, defina sua expectativa como 95%, assim, a duração média do ciclo de vendas de 92 dias pode diminuir para 60 dias.
C- Altere a fórmula de acordo com o desempenho da zona onde o representante de vendas começa a trabalhar. Se essa pessoa assumir uma zona boa com índice de mercado de 115 e índice de desenvolvimento de 120, você pode atribuir um ciclo de vendas médio mesmo como 0 dia. Sua expectativa passa a ser "não reduzir o desenvolvimento".
D- Você pode fazer um "acordo de cotas" por um determinado período para os representantes de vendas que começaram a trabalhar recentemente. Isso resulta em um tempo menor para atingir a meta da pessoa que começou a trabalhar com uma cota menor. Você aumenta gradualmente. O perigo aqui é: como você não reduz a cota de Epicmisin como nosso produto de exemplo em todo o país, você tem que aumentar a cota de ex-funcionários para o novo representante de vendas, onde você diminui cada cota. Veja. O assunto 1 da lista que sua equipe de vendas mais odeia: "Quanto mais eu vendo, mais eles aumentam minha cota".
Métricas :
1. Métrica | Realização de Chamadas Não Direcionadas e AB% (Non Targeted and AB Call Realization%)
2. Métrica | Visitas Diárias (Calls per day)
3. Métrica | (Cost per call)
4. Métrica | Custo por Chamada (Sales Force Headcount Ratio%)
5. Métrica | Proporção de Efetivo da Força de Vendas% (Compound Annual Growth Rate (CAGR))
6. Métrica | Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) (Coaching per Rep & Development plan per Rep & Dual call days in the field)
7. Métrica | Coaching por Representante e Plano de Desenvolvimento por Representante e Dias de Plantão Duplo em Campo (Coaching per Rep & Development plan per Rep & Dual call days in the field)
8. Métrica | Taxa de Rotatividade de Estoque e Média de Dias de Estoque (Inventory Turnover Rate & Average Days of Inventory)
9. Métrica | Amplitude de Controle (Span of control)
10. Métrica | Precisão da Previsão % (Forecast Accuracy %)
11. Métrica | % de e-Mails Aprovados - % de e-Mails Revisados na Abertura - % de Ligações Telefônicas - % de Participantes do Webcast (% of Approved Email - % of Opening-reviewed Mail - % of Phone Call - % of Webcast Attendee)
12. Métrica | % de Detalhamento Remoto (% of Remote Detailing)
13. Métrica | Contribuição para o Crescimento % / Participação no Crescimento % (Contribution to Growth % / Share of Growth%)
14. Métrica | Índice de Pontuação de Coaching (Coaching Score Index)
15. Métrica | Taxa de Marketing de Circuito Fechado (CLM% - Closed loop marketing rate)
16. Métrica | Realização do Orçamento de Bônus de Vendas% (Sales Bonus Budget Realization%)
17. Métrica | Vendas Médias Diárias (Daily Average Sales)
18. Métrica | Participação no Mercado de Medicamentos Prescritos - MS% Prescrito e Crescimento de Medicamentos Prescritos - PPG% prescrito (Prescription Market Share- Rx MS% & Prescription Growth - Rx PPG%)
19. Métrica | Estimativa de Realização do Fim do Ciclo (Estimated End of Cycle Realization)
20. Métrica | Crescimento Delta (Delta Growth)
21. Métrica | Valor da Vida Útil do Cliente - CLV ( Customer Lifetime Value )
22. Métrica | % da Força de Vendas Incentivada ( % of Incentivized Sales Force )
23. Métrica | % da Taxa de Vacância ( Vacancy Rate% )
24. Métrica | Rentabilidade Acumulada de Longo Prazo (LTIC) e Retorno sobre Investimento Adicional (IROI) ( Long-term cumulative profitability and Return on additional investment )
25. Métrica | % da Curva de Concentração ( Concentration Curve% )
26. Métrica | Índice de Oportunidades de Negócios / Índice de Potencial / Índice de Carga de Trabalho ( Business Opportunity Index / Potential Index / Workload Index )
27. Métrica | Curva de Resposta ( Response Curve )
28. Métrica | Aumento de Vendas ( Sales Ramp-up )
29. Métrica | Custo de Aquisição de Clientes - CAC ( Customer Acquisition Cost )
30. Métrica | % da Taxa de Rotatividade ( Churn Rate% )
31. Análise de Variação de Lucros: Real vs Meta em DAX
32. Métrica | Percentual de Dias no Campo ( Days in the field % )
33. Métrica | Taxa de Acerto ( Strike Rate )
34. Métrica | % de Compartilhamento Geográfico ( Geo Share% )
35. Métrica | Taxa de Rotatividade da Força de Vendas Voluntária% ( Voluntary Sales Force Turnover Ratio% )
36. Métrica | % do Tempo Gasto em Treinamento no FLSM ( % of FLSM Time Spent on Coaching )
37. Métrica | Participação de Voz ( Share of Voice )
38. Métrica | Proporção de Bens Livres% ( Free Good Ratio% )
39. Métrica | Tamanho da Gota ( Drop Size )
40. Métrica | Taxa de Prevalência do Cliente ( Customer Prevalence Rate )
41. Métrica | Cobertura ( Coverage )
42. Métrica | Vendas por Representante (Sales per Rep)
43. Métrica | Efeito de transferência (Carryover Effect)
44. Métrica | Alcance da frequência de chamadas alvo - TCFA% (Target Call Frequency Achievement)
45. Métrica | Índice de Crescimento (Growth Index)
46. Métrica | Índice de Mercado (Market Index)
47. Métrica | Participação de Mercado (Market Share)
48. Métrica | Medidas (Measures)
49. Métrica | Períodos (Periods)
50. Métrica | Vendas incrementais (Incremental Sales)
51. Métrica | Crescimento de Vendas (Sales Growth)
52. Métrica | Realização% (Realization%)
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