Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

Views

Histats

Vitrine

+Views

Widgets Mundo Blogger

VBA Excel Basic - Como adicionar uma nova Aba na Planilha - How To Add New Worksheet And Rename A Worksheet and Delete Worksheet



Tópico voltado para quem está iniciando na utilização do VBA - Visual Basic for Application no MS Excel.

Esse recurso é muito útil quando estamos falando de desenvolvimento com automação. O que é isso?

Automação é quando utilizamos a programação VBA para que efetue alguns processos de modo automático para o usuário final.

Criar novas Abas, renomeá-las e apagar outras é algo muito, mas muito usado na automação. Então, quero crer que será muito bom para você aprender isso.

Sub sbExample9()
    ' Utilize o método Add na Aba (worksheet): Sheets.Add
    ' Use também a propriedade Name da 
Aba (worksheet)
    ActiveSheet.Name = "Aba Temporária"
   ' Use o método Delete para apagar uma Aba (worksheet)
    Sheets("Temporary Sheet").Delete
End Sub



Deixe os seus comentários! Envie este artigo, divulgue este link na sua rede social...


TagsVBA, Basic, Excel, worskheet, Sheet, aba, Planilha, Add, New, Rename, delete


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
diHITT - Notícias