Tópico voltado para quem está iniciando na utilização do VBA - Visual Basic for Application no MS Excel.
Automação é o ponto mais forte da suíte MS Office. é um dos principais motivos dela fazer tanto sucesso e estar tão distante das demais suítes do mercado. Quando utilizamos a programação VBA para que efetue alguns processos automáticos, precisamos saber alguns passos básicos como os mostrados neste post.
Criaremos uma nova Planilhas, adicionaremos dados a ela, a salvaremos e então a fecharemos. Um serviço completo.
Sub sbExample10()'Use o método Add na Planilha (Workbook) Workbooks.Add'Você pode fazer uma referência via objeto para accessar o Range desejado.Let ActiveWorkbook.Sheets("Sheet1").Range("A1") = "Dados de Exemplo"
' Salve a Planilha (Workbook) com o nome que desejar.
ActiveWorkbook.SaveAs "Bernardess.xls"ActiveWorkbook.CloseEnd Sub
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Tags: VBA, Basic, Excel, worskheet, Sheet, aba, Planilha, Workbook, Create, New Workbook, Add Data, Save, Close,
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