Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Métrica | Valor da Vida Útil do Cliente - CLV ( Customer Lifetime Value )

Métrica | Valor da Vida Útil do Cliente - CLV ( Customer Lifetime Value )
#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #CLV #CustomerLifetimeValue


 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


O Valor de Vida Útil do Cliente (CLV) é uma das métricas mais importantes a serem mensuradas em qualquer empresa em crescimento. As empresas podem mensurar quanto tempo levará para recuperar o investimento necessário para conquistar um novo cliente, como os custos de vendas e marketing, medindo o CLV com base no custo de aquisição de clientes (CAC).


Se você quer que sua empresa adicione ao seu portfólio clientes que a fortaleçam, é muito importante saber qual é o valor da vida útil do cliente do seu líder de vendas e como calculá-lo.


O valor da vida útil do cliente é uma métrica que mostra a receita total que uma empresa pode razoavelmente esperar de apenas um cálculo de cliente. Ela leva em consideração o valor da receita de um cliente e compara esse valor com a vida útil de um cliente esperado da empresa. As empresas usam essa métrica para determinar os segmentos de clientes importantes que são mais valiosos para a empresa.


Você precisa calcular o valor médio de compra para calcular o valor da vida útil do cliente e, em seguida, multiplicar esse número pela taxa média de frequência de compra para determinar o valor para o cliente. Em seguida, após calcular o valor da vida útil média do cliente, você pode multiplicar esse valor pelo valor do cliente para determinar o valor da vida útil do cliente.


Você precisa agir passo a passo para calcular o valor da vida útil do cliente (CVL). Agora, darei 5 etapas e 5 fórmulas de cálculo para fazer esse cálculo e chegar ao CLV de uma vez por todas.


Não vamos tomar a Epicmycin como exemplo desta vez. Como exemplo mais visual, vamos calcular o valor médio da vida útil de um cliente da Starbucks;


A-Calcule o valor médio de compra: Um cliente médio do Starbucks gasta aproximadamente 20 liras liras em cada visita. Podemos calcular isso calculando a média do dinheiro que um cliente gasta em cada visita durante a semana. Se eu fosse ao Starbucks 3 vezes por semana e gastasse 60 liras no total, meu valor médio de compra seria de 20 liras liras.


Valor médio de compra - VPA = Faturamento total / número de pedidos


Após calcular o valor médio de compra de um cliente, você pode repetir o cálculo para os 100 clientes aos quais fez a pesquisa de mercado. Em seguida, some cada média e divida esse valor pelo número de clientes pesquisados ​​(100) para obter o valor médio de compra. O resultado seria acima do meu valor médio de compra; digamos, 24 TL em média para 100 clientes.


B- Calcular a frequência média de compras: Precisamos saber quantas vezes um cliente médio visita o site por semana. Digamos que a média observada entre 100 clientes em uma pesquisa de mercado foi de 4,2 visitas. Isso resulta em uma frequência média de compras de 4,2.


Taxa média de frequência de compra - APFR = Número de pedidos / Número de clientes


C- Calcular o valor médio para o cliente: Agora, como sabemos quanto um cliente médio gasta e quantas vezes ele visita a loja por semana, podemos determinar o valor para o cliente. Para isso, precisamos analisar 100 clientes, um por um, e então multiplicar o valor médio de compra pela frequência média de compra. Isso nos permite saber quanto o cliente gera de renda para a Starbucks em uma semana. Após repetir esse cálculo para todos os 100 clientes, encontramos o valor médio para o cliente.


Valor médio do cliente - ACV = Valor médio de compra (APV) - Taxa média de frequência de compra (APFR)


D- Calcular a vida útil média de uso do cliente: Para calcular a vida útil média do cliente do Starbucks, precisamos perguntar há quantos anos cada cliente prefere o Starbucks. Os números obtidos de cada cliente nos permitiriam fazer esse cálculo.


Vida útil média do cliente - ACL = Tempo total de uso do cliente / Número de clientes


E- e final: Calcular o valor da vida útil do cliente: Após determinar o valor médio do cliente e a vida útil média do cliente, podemos usar esses dados para calcular o CLV. Nesse caso, precisamos multiplicar o valor médio do cliente por 52 inicialmente. Como medimos os clientes em seus hábitos semanais, precisamos multiplicar os valores do cliente por 52 para refletir sua média anual. Em seguida, multiplique esse número pelo valor da vida útil do cliente (ACL: 7 anos) para obter o CLV. Esse valor é 8.736 TL (52 semanas x 24 TL x 7 anos (8.736) para clientes da Starbucks.


Valor da vida útil do cliente - CLV = Valor médio do cliente * vida útil média de uso do cliente


Conquistar um novo cliente pode ser um trabalho caro. De fato, um artigo publicado pela Harvard Business Review descobriu que conquistar um cliente pode custar de 5 a 25 vezes mais do que manter um cliente atual. Além disso, outra pesquisa realizada pela Bain & Company mostrou que um aumento de 5% na taxa de retenção pode levar a um aumento no lucro entre 25% e 95%. Isso obriga sua empresa a definir e desenvolver os clientes mais valiosos que interagem com ela. Portanto, você obtém mais receita total, o que leva a um aumento no valor da vida útil do cliente.



Métricas:

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!

Métrica | % da Força de Vendas Incentivada ( % of Incentivized Sales Force )

Métrica | % da Força de Vendas Incentivada ( % of Incentivized Sales Force )#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #IncentivizedSalesForce

 Compre OS LIVROS DESTA SÉRIE 


O bônus é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar a atividade da força de vendas. Medir o sucesso do sistema de bônus fictício é um dos pontos mais misteriosos das áreas de excelência empresarial. A métrica geralmente utilizada é: Taxa de recebimento de bônus pela força de vendas! Isso significa que quanto maior for, mais motivador e alcançável será. Claro, partindo do princípio de que as metas não são facilmente definidas.


Em geral, a empresa visa o crescimento anual e define seu orçamento de acordo com isso. As metas que a equipe de campo define são a divisão dessa meta em áreas de atuação (território/zona). Assim, o cumprimento de 100% da cota permite que a empresa atinja sua meta de desenvolvimento. Isso é bonificado. O representante de vendas que apresenta alta realização com efeito multiplicador recebe mais bônus. Nem todos recebem o mesmo bônus.


Embora varie de setor para setor, espera-se que a taxa de recebimento de prêmio pela força de campo fique entre 75% e 80%. Na prática, parte das regiões de atuação ficará vaga devido a licenças durante o ano, e parte dos funcionários de campo não terá sucesso. Da mesma forma, uma força de campo "líder de desempenho" com uma taxa de 10% a 15% atingirá a meta acima de 100%. Isso criará um efeito multiplicador que pode representar de 35% a 40% do seu orçamento total de prêmio. O cálculo deste KPI é:


% da força de vendas incentivada = Número de representantes de vendas incentivados / Número de representantes de vendas trabalhando ativamente)*100


Existem 3 a 4 pontos de vista diferentes no cálculo do número de pessoas trabalhando ativamente no denominador. O que será mais saudável na prática pode variar de setor para setor e de empresa para empresa.


A- Número de representantes de vendas ativos = pode ser o número de pessoas trabalhando no final do período relevante. Ou seja, você começou com uma força de campo de 1.000 pessoas no início de 2020; se houver 950 pessoas ativas trabalhando no final do ano, considera-se 950. 50 pessoas que saíram não podem ser consideradas como parte do número de pessoas incentivadas.


B- Número de representantes de vendas ativos = média do número total no início do período relevante e do número no final. No mesmo exemplo, começamos com 1.000 pessoas e terminamos com 950. Os números são: (1.000 + 950) / 2 = 975 pessoas.


C- Número de representantes de vendas em atividade = Número de funcionários padrão orçados no início do ano. Ou seja, 1.000 pessoas no início de 2020 são consideradas. As saídas e os novos contratados não são considerados.


No entanto, pode ser indicado como uma métrica separada. Recomendo que você use essa métrica para receber bônus. Mix de renda da força de campo: nesta métrica, você indica quanto da renda anual de um funcionário provém de critérios, em porcentagem, como salário, prêmio, comissão e recompensa. Se a maior parte da renda de um representante de vendas provém de um salário fixo, há um problema. Você determina um valor para o mix de metas e observa a adaptação.



Métricas:

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


,

Clique na imagem acima para acessar 10 e-Books!

diHITT - Notícias