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Google Trends | - Blogs 1
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Neste tópico aprenderá sobre:
O que é o Google Trends?
Tráfego potencializado e conversões
Quais são as funcionalidades do Google Trends?
Os Blogs têm sido uma excelente escolha para marcas que desejam captar pessoas e gerar resultados. No entanto, mais do que bom conteúdo, é necessário saber como explorar possibilidades de geração de tráfego para esses endereços na web. Portanto, saber o que é Google Trends é importante para abordar os tópicos de interesse do seu público.
Usando o Google Trends com Blogs
Independentemente da área do seu negócio, há sempre alguns assuntos que estão em alta e gerando muitas buscas no Google. Se sua equipe de marketing consegue detectar quais são esses temas e como estão gerando interesse, fica mais fácil explorá-los. O Google Trends é uma das ferramentas que melhor pode ajudar nessa pesquisa.
Se você está em busca de conhecer melhor a ferramenta e saber como pode ajudar a potencializar resultados, aqui está a leitura perfeita. Acompanhe!
O que é o Google Trends?
O Google Trends é uma ferramenta que mostra às pessoas usuárias quais são os termos de pesquisa e assuntos em alta nos últimos tempos. Você pode fazer uma busca filtrada por tema, localidade, volume de buscas e recorte de tempo, ou seja, os resultados dentro da última semana, mês ou dia.
Por mais que seja uma plataforma simples no uso e com recursos mais básicos, o Google Trends tem um grande diferencial: usa a base de dados do próprio Google, principal motor de buscas da internet atualmente. Tendo em vista que quase todo usuário usa o site para fazer pesquisas, então você tem um material que vale ouro nas mãos!
Pensando em uma estratégia de conteúdo, o Google Trends pode ser uma ferramenta básica para a pesquisa de palavras-chave e suas variações. Há muitos termos que podem ser detectados como interessantes na plataforma, mas que talvez seus concorrentes de tráfego ainda não estão usando.
Saber perceber oportunidades é tão importante quanto ter o Google Trends à sua disposição. Afinal, do que adianta investir em palavras-chave com alto volume de buscas, mas que também têm alto índice de uso? É interessante saber quais são esses termos, mas o grande diferencial é entender quais têm ótimo potencial e não são tão explorados em estratégias de conteúdo.
Tráfego potencializado e conversões
Em estratégias de blogs, o tráfego vale ouro. Primeiramente, é importante pensar no cenário de atração de pessoas que vão engajar com seu conteúdo. Esse é um importante ponto de partida para conduzir esses clientes em potencial pelo seu funil de marketing e, pouco a pouco, educar essas pessoas até que comprem da sua empresa.
Mas não para por aí. Blogs também têm outra função importante em paralelo a serem uma fonte de conteúdo e de captação de tráfego de leads. Esses sites podem ser também uma verdadeira vitrine para outras marcas, principalmente se o nível de acessos é grande. Quando isso acontece, aproveitar uma estratégia de AdSense é ótima ideia!
Trata-se de veicular anúncios de empresas terceiras no seu blog, fazendo isso por meio de banners que vão ficar posicionados em áreas estratégicas. A cada clique que esses banners recebem, seu negócio pode monetizar. Portanto, é essencial saber que uma coisa está ligada à outra.
Logo, o Google Trends ajuda a captar tráfego qualificado, que gera mais leads para o funil de marketing, mas também resulta em conversões na estratégia de AdSense. Ou seja, quem sabe usar o Google Trends adequadamente tem muito a conquistar!
Quais são as funcionalidades do Google Trends?
O Google Trends se destaca por suas funcionalidades que, ainda que simples, trazem a possibilidade de acessar essas tendências, assuntos e termos em alta de maneira detalhada. Uma vez com o entendimento aprofundado sobre como esses recursos funcionam, é possível explorar o máximo de possibilidades usando a plataforma.
Da segmentação ao monitoramento da sua concorrência, são funcionalidades voltadas para um posicionamento competitivo na captação de tráfego qualificado. Conheça a seguir as principais e veja como você pode usar cada uma delas.
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