VBA Access - Acessando Dados Externos: - Conectando-se a uma tabela externa - Accessing external data: Link to external table

Inline image 1



Automatizar é uma arte. Automatizar aplicações já existentes, às vezes desenvolvidas por terceiros, ou mesmo revisitar aplicações que desenvolvemos no passado permite que melhoremos a visão que tínhamos então.

Sejamos sinceros quanto ao aspecto de tornar as coisas mais simples, rápidas e práticas sejam alguns dos nossos desejos profissionais mais verdadeiros. Especialmente para nós que desenvolvemos soluções neste restrito nicho de soluções VBA para a plataforma MS Office.

Implementada a introdução, reflito na seguinte situação: Nossas aplicações com o passar dos anos tornaram profissionais ao ponto de termos mais de uma base de dados como fonte dos mesmo relatórios.

Alguns ainda não conseguem implementar essa praticidade por simplesmente nunca terem experimentado quão importante é para o seu cliente comparar cenários distintos, ou mesmo efetuar simulações em cenários hipotéticos.

Mas na prática, como implementar essa conexão rápida em diferentes bases de dados, oferecendo tal perspectiva ao meu cliente final?

(EI, EXTIMULEM O AUTOR, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS)

Segue código:


Sub LinkToTbl (dbPath, extTbl, localName As String)
' Looping através da coleção Tables.
Dim tbl As AccessObject, thisDB As Object
Set thisDB = Application.CurrentData

For Each tbl In thisDB.AllTables

      If tbl.Name = localName Then

         If tbl.IsLoaded Then

            DoCmd.Close acTable, localName, acSaveNo
         End If

      DoCmd.DeleteObject acTable, localName
   End If
Next tbl

DoCmd.TransferDatabase acLink, "Microsoft Access", _
dbPath, acTable, extTbl, localName


End Sub


Tags: VBA, Access, Accessing, external, data, table, link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias