Views

Histats

Vitrine

VBA Tips - 01 das 10 Principais interações com as APIs do Windows - Sleep



Baixe o Calendário Compacto para 2014 em Excel


Quando uma solução VBA está aquém de atender as nossas necessidades, certamente existirá uma função API do Windows que fará o trabalho para nós.

Listo a seguir o que acredito ser uma das 10 Principais interações com as APIs do Windows.


Nós, que desenvolvemos com o VBA no Office, sabemos que podemos pegar alguns atalhos para resolver muitas das nossas necessidades diárias. Às vezes, uma solução pode tornar-se complicada ou difícil para implementarmos. Neste momento lançamos mão das APIs - Application Programming Interface. Sim, encontraremos milhares de funções úteis. E é importante saber que podemos usá-las em quaisquer aplicativos baseados no Windows. (As dicas deste post são específicas para o sistema 32 bits).

Estas funções VBA demonstradas neste artigo não tem o objetivo de serem práticas. Antes, são chamadas simples às APIs, para que possamos ver como trabalham em conjunto. Mas certamente, algumas delas poderão facilmente passar para a sua biblioteca pessoal. Depois que souber como os procedimentos VBA chamam as funções API e o que retornam, poderão modificar tais códigos para usá-los em seus próprios projetos.


1: Sleep

A função de Sleep suspende a execução por um período determinado. Coloca o código que está em execução num estado de inatividade até que o número de milissegundos transcorram na função. Basta declarar a função e, em seguida, chamá-la a partir de uma SUB ou FUNCTION:

Private Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)  Sleep milliseconds

Tags: VBA, API, code,10, Sleep

Inline image 1

✔ VBA Brazil®

✔ VBA Brazil®
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
diHITT - Notícias