#ProgramaçãoGlobal #Métricas #Vendas #Marketing #CostPerCall
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Gerenciar uma equipe de vendas é uma tarefa estressante. Os gerentes de vendas são responsáveis pelo sucesso da equipe, tanto coletiva quanto individualmente. Todos devem apresentar o melhor desempenho possível. Caso contrário, a situação deve ser alterada o mais rápido possível.
Como um gerente de vendas pode mensurar o retorno do investimento de cada vendedor de uma equipe de forma eficiente? A resposta é uma combinação de fatores quantitativos e qualitativos.
Simplificando, calcular o ROP do representante de vendas envolve medir os ganhos menos o custo, dividir o número obtido pelo custo e multiplicar por 100 para obter uma porcentagem, assim:
ROI do representante de vendas = ((Todo o faturamento produzido pelo representante de vendas - Todos os custos de investimento) / Todos os custos de investimento) x 100
Ao calcular o ROI de qualquer funcionário, considerar os custos de emprego e treinamento é a primeira opção. Se você pensar de forma abrangente, o cálculo do retorno, em linhas gerais, consiste em: subtrair todos os custos (emprego, treinamento, salário, participação em despesas com a marca, participação em despesas sem marca, benefícios complementares, etc.) do faturamento gerado pelo representante de vendas e dividir o valor restante por todos os custos.
Mas esse cálculo é muito analítico e improdutivo. O retorno de um representante de vendas vai além disso. A instituição relevante, a estrutura organizacional, os relacionamentos, a rede social e a tabela de valores da organização têm um efeito multiplicador. Uma boa organização faz seus funcionários ganharem e a si mesma, aumentando suas competências. É benéfico iniciar o ciclo com base nesse "foco humano", em vez da rotatividade.
Existem vários métodos e cálculos universais para aumentar o ROI do Rep (período de aceleração).
1. Método do Ciclo de Vendas : Aceleração = Duração do Ciclo de Vendas + 45 Dias. Esta fórmula varia dependendo do ciclo de vendas da sua empresa e do tempo gasto no primeiro treinamento.
2. Obtenção de Cota : Aceleração = Tempo para Atingir a Cota de 100%. Já expliquei essa métrica em detalhes. Ela calcula o tempo até que um representante de vendas atinja 100% da cota.
3. Treinamento e Prazo de Trabalho: Ramp-up = Tempo de Treinamento + Tempo do Ciclo de Vendas + Experiência . Esta fórmula tem o maior potencial de precisão, pois abrange diversas áreas de importância. Mas também pode ser difícil precisar números.
Além de alguns fatores quantitativos que afetam o retorno do investimento de um vendedor listados acima, há algumas questões “focadas no ser humano” que são mais difíceis de mensurar, mas importantes.
■ Impacto de um vendedor na equipe. Seja por uma negativa direta ou por uma distração constante, uma pessoa pode definitivamente prejudicar a eficácia de toda a equipe. Resolva os problemas assim que surgirem e, se um indivíduo continuar a afetar negativamente a eficiência de toda a equipe, ele deverá ser transferido para outro departamento ou demitido. Da mesma forma, vendedores que dão energia à equipe e fortalecem a concorrência podem obter mais retorno com cálculos de métricas. A condição denominada ROI invisível cria um efeito multiplicador.
■ Satisfação de um vendedor com o trabalho. Um vendedor insatisfeito terá dificuldade em apresentar o melhor desempenho e gerar ROI. Por outro lado, o retorno aumenta à medida que a satisfação aumenta.
Métricas :
1. Métrica | Realização de Chamadas Não Direcionadas e AB% (Non Targeted and AB Call Realization%)
2. Métrica | Visitas Diárias (Calls per day)
3. Métrica | (Cost per call)
4. Métrica | Custo por Chamada (Sales Force Headcount Ratio%)
5. Métrica | Proporção de Efetivo da Força de Vendas% (Compound Annual Growth Rate (CAGR))
6. Métrica | Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) (Coaching per Rep & Development plan per Rep & Dual call days in the field)
7. Métrica | Coaching por Representante e Plano de Desenvolvimento por Representante e Dias de Plantão Duplo em Campo (Coaching per Rep & Development plan per Rep & Dual call days in the field)
8. Métrica | Taxa de Rotatividade de Estoque e Média de Dias de Estoque (Inventory Turnover Rate & Average Days of Inventory)
9. Métrica | Amplitude de Controle (Span of control)
10. Métrica | Precisão da Previsão % (Forecast Accuracy %)
11. Métrica | % de e-Mails Aprovados - % de e-Mails Revisados na Abertura - % de Ligações Telefônicas - % de Participantes do Webcast (% of Approved Email - % of Opening-reviewed Mail - % of Phone Call - % of Webcast Attendee)
12. Métrica | % de Detalhamento Remoto (% of Remote Detailing)
13. Métrica | Contribuição para o Crescimento % / Participação no Crescimento % (Contribution to Growth % / Share of Growth%)
14. Métrica | Índice de Pontuação de Coaching (Coaching Score Index)
15. Métrica | Taxa de Marketing de Circuito Fechado (CLM% - Closed loop marketing rate)
16. Métrica | Realização do Orçamento de Bônus de Vendas% (Sales Bonus Budget Realization%)
17. Métrica | Vendas Médias Diárias (Daily Average Sales)
18. Métrica | Participação no Mercado de Medicamentos Prescritos - MS% Prescrito e Crescimento de Medicamentos Prescritos - PPG% prescrito (Prescription Market Share- Rx MS% & Prescription Growth - Rx PPG%)
19. Métrica | Estimativa de Realização do Fim do Ciclo (Estimated End of Cycle Realization)
20. Métrica | Crescimento Delta (Delta Growth)
21. Métrica | Valor da Vida Útil do Cliente - CLV ( Customer Lifetime Value )
22. Métrica | % da Força de Vendas Incentivada ( % of Incentivized Sales Force )
23. Métrica | % da Taxa de Vacância ( Vacancy Rate% )
24. Métrica | Rentabilidade Acumulada de Longo Prazo (LTIC) e Retorno sobre Investimento Adicional (IROI) ( Long-term cumulative profitability and Return on additional investment )
25. Métrica | % da Curva de Concentração ( Concentration Curve% )
26. Métrica | Índice de Oportunidades de Negócios / Índice de Potencial / Índice de Carga de Trabalho ( Business Opportunity Index / Potential Index / Workload Index )
27. Métrica | Curva de Resposta ( Response Curve )
28. Métrica | Aumento de Vendas ( Sales Ramp-up )
29. Métrica | Custo de Aquisição de Clientes - CAC ( Customer Acquisition Cost )
30. Métrica | % da Taxa de Rotatividade ( Churn Rate% )
31. Análise de Variação de Lucros: Real vs Meta em DAX
32. Métrica | Percentual de Dias no Campo ( Days in the field % )
33. Métrica | Taxa de Acerto ( Strike Rate )
34. Métrica | % de Compartilhamento Geográfico ( Geo Share% )
35. Métrica | Taxa de Rotatividade da Força de Vendas Voluntária% ( Voluntary Sales Force Turnover Ratio% )
36. Métrica | % do Tempo Gasto em Treinamento no FLSM ( % of FLSM Time Spent on Coaching )
37. Métrica | Participação de Voz ( Share of Voice )
38. Métrica | Proporção de Bens Livres% ( Free Good Ratio% )
39. Métrica | Tamanho da Gota ( Drop Size )
40. Métrica | Taxa de Prevalência do Cliente ( Customer Prevalence Rate )
41. Métrica | Cobertura ( Coverage )
42. Métrica | Vendas por Representante (Sales per Rep)
43. Métrica | Efeito de transferência (Carryover Effect)
44. Métrica | Alcance da frequência de chamadas alvo - TCFA% (Target Call Frequency Achievement)
45. Métrica | Índice de Crescimento (Growth Index)
46. Métrica | Índice de Mercado (Market Index)
47. Métrica | Participação de Mercado (Market Share)
48. Métrica | Medidas (Measures)
49. Métrica | Períodos (Periods)
50. Métrica | Vendas incrementais (Incremental Sales)
51. Métrica | Crescimento de Vendas (Sales Growth)
52. Métrica | Realização% (Realization%)
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