Desmistificando os DOLs
Conheça demais títulos da ABPDLM®
A ampliação do acesso à informação sobre medicamentos e tratamentos através da internet, bem como o acesso as inormações sobre novas moléculas e estudos para um público leigo com maior identificação com as mídias sociais trouxe certa movimentação para o mercado farmacêutico.
As antigas métricas de identificação de influência perderam o seu alcance, que já não era tão eficaz. Estes aspectos todos, começaram a torná-los menos relevantes.
NOVOS PERFIS
Desde então os próprios médicos começaram a enxergar na mídia social uma forma de estender sua influência não só entre os seus pares locais, pois passariam a amplificar o seu poder de influência num âmbito global com outros médicos igualmente inovadores.
Nesse momento temos outros grupos influentes surgindo no cenário:
KOLS - Key Opinion Leaders
DOLs - Digital Opinion Leaders
DKOL - Digital Key Opinion Leaders
POLs - Patient Opinion Leaders
Conheça os capítulos do livro:
01 - COMO SABER SE UM MÉDICO É UM KOL?
02 - QUAL A RELEVÂNCIA DE MANTER PARCERIA COM OS KOLs?
03 - O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESTABELECER PARCERIAS COM OS KOLs?
04 - O IMPACTO DA MÍDIA SOCIAL
05 - O IMPACTO DO ACESSO À INFORMAÇÃO
06 - A DESINFORMAÇÃO PREOCUPA
07 - QUEM SÃO ESTES DOLs?
08 - QUEM SÃO ESTES POLs?
09 - POR QUE OS DOLS FAZEM O QUE FAZEM?
10 - QUANDO MÉDICOS VOLTAM-SE PARA A MÍDIA SOCIAL
11 - DOLs - QUE MÉTRICAS UTILIZAR PARA IDENTIFICÁ-LOS?
Se você gostou deste livro compartilhe-o com os seus amigos e deixe seus comentários...
Saiba mais:
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
Nenhum comentário:
Postar um comentário