A Microsoft anunciou em 08 de Setembro de 2014, uma segunda-feira, através da postagem de Julia White, diretora executiva do Office 365, uma nova ferramenta integrada ao Office 365 Enterprise, o Office Delve, conhecido anteriormente pelo codinome “Oslo”.
A ferramenta foi apresentada originalmente em junho de 2013 e foi construída com a tecnologia de busca da empresa FAST, adquirida pela Microsoft seis anos antes.
A Microsoft oficializou um novo serviço capaz de facilitar o acesso às informações úteis de forma inteligente. Anualmente, a gigante de Redmond realiza uma conferência nomeada de Convergence, reunindo a comunidade empresarial em um congresso onde novas ideias para simplificar o ramo comercial são apresentadas, focando justamente em evitar que o tempo gasto em encontrar soluções seja reduzido. Na edição de 2015, uma nova ferramenta do pacote Office foi apresentada formalmente com funções interessantes para qualquer estilo de usuário.
O Office Delve fará parte do conjunto de programas da Microsoft e utilizará o Graph para mapear interações e conexões entre os diferentes tipos de pessoas e conteúdos disponíveis on-line. Assim, utiliza um algoritmo específico para filtrar dados. O software realiza buscas no banco de dados da empresa, analisando os arquivos do Word, Excel, PowerPoint e etc, a fim de encontrar informações potencialmente importantes para o usuário em questão. Em analogia, seria uma revista virtual somente com publicações relevantes para o indivíduo.
O Delve é baseado no Office Graph e utiliza técnicas sofisticadas de aprendizado de máquina para mapear as relações entre as pessoas, conteúdos e atividades que ocorrem em todo o Office 365. Inicialmente, o Delve integrou conteúdos do Yammer, SharePoint, Office e Exchange e nos próximos meses adicionaram o OneNote e o Lync.
Claro, o Delve efetuará pesquisas somente nos conteúdos que forem disponibilizados publicamente, seja na conta de amigos conhecidos ou apenas colaboradores de trabalho. O Outlook funciona como se fosse uma rede social estritamente profissional. Em todos os trabalhos colaborativos,com alto envolvimento das equipes, o Delve será extremamente bem-vindo, implementando o uso da nuvem de forma clara e simplificada.
Após obter as informações válidas, os resultados são disponibilizados em interface minimalista fácil, organizando cada item conforme o nível de importância medido através dos códigos matemáticos. Embaixo de cada arquivo, é possível identificar qual programa foi utilizado, mostrando também o número de visualizações e compartilhamentos que tal documento recebeu.
Na época a Microsoft divulgou um vídeo explicando o uso do Office Delve, confira:
Office Delve para administradores do Office 365
Suíte Tecnológica da Microsoft:
- Microsoft Lync, Microsoft Office Communicator ou Skype for Business?
- O que é o Microsoft Azure?
- O que é o Yammer?
- O que é o Microsoft Graph?
- 3 - Office Delve é a novidade da Microsoft que lista informações úteis de forma inteligente
- 2 - Transformando Dados em Insights, Sem perder a Privacidade
- 1 - Microsoft Office Delve Analytics - O que é ?
- O que é o Sway?
Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário