3 - Microsoft Office Delve Analytics - Office Delve é a novidade da Microsoft que lista informações úteis de forma inteligente


A Microsoft anunciou em 08 de Setembro de 2014, uma segunda-feira, através da postagem de Julia White, diretora executiva do Office 365, uma nova ferramenta integrada ao Office 365 Enterprise, o Office Delve, conhecido anteriormente pelo codinome “Oslo”.

A ferramenta foi apresentada originalmente em junho de 2013 e foi construída com a tecnologia de busca da empresa FAST, adquirida pela Microsoft seis anos antes.

A Microsoft oficializou um novo serviço capaz de facilitar o acesso às informações úteis de forma inteligente. Anualmente, a gigante de Redmond realiza uma conferência nomeada de Convergence, reunindo a comunidade empresarial em um congresso onde novas ideias para simplificar o ramo comercial são apresentadas, focando justamente em evitar que o tempo gasto em encontrar soluções seja reduzido. Na edição de 2015, uma nova ferramenta do pacote Office foi apresentada formalmente com funções interessantes para qualquer estilo de usuário.



O Office Delve teria o objetivo de facilitar o acesso às informações e à navegação nas ferramentas de trabalho dos usuários. A ferramenta possui um funcionamento sensitivo e capaz de exibir informações relevantes de acordo com o trabalho que está sendo realizado e nos contatos mais engajados. Segundo publicara White, “é a informação que vai encontrar você”.

O Office Delve fará parte do conjunto de programas da Microsoft e utilizará o Graph para mapear interações e conexões entre os diferentes tipos de pessoas e conteúdos disponíveis on-line. Assim, utiliza um algoritmo específico para filtrar dados. O software realiza buscas no banco de dados da empresa, analisando os arquivos do Word, Excel, PowerPoint e etc, a fim de encontrar informações potencialmente importantes para o usuário em questão. Em analogia, seria uma revista virtual somente com publicações relevantes para o indivíduo.

O Delve é baseado no Office Graph e utiliza técnicas sofisticadas de aprendizado de máquina para mapear as relações entre as pessoas, conteúdos e atividades que ocorrem em todo o Office 365. Inicialmente, o Delve integrou conteúdos do Yammer, SharePoint, Office e Exchange e nos próximos meses adicionaram o OneNote e o Lync.

Claro, o Delve efetuará pesquisas somente nos conteúdos que forem disponibilizados publicamente, seja na conta de amigos conhecidos ou apenas colaboradores de trabalho. O Outlook funciona como se fosse uma rede social estritamente profissional. Em todos os trabalhos colaborativos,com alto envolvimento das equipes, Delve será extremamente bem-vindo, implementando o uso da nuvem de forma clara e simplificada.


Após obter as informações válidas, os resultados são disponibilizados em interface minimalista fácil, organizando cada item conforme o nível de importância medido através dos códigos matemáticos. Embaixo de cada arquivo, é possível identificar qual programa foi utilizado, mostrando também o número de visualizações e compartilhamentos que tal documento recebeu.

Na época a Microsoft divulgou um vídeo explicando o uso do Office Delve, confira:



Office Delve para administradores do Office 365



Suíte Tecnológica da Microsoft:


Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo! 
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 


⬛◼◾▪ CONTATO ▪
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias