O que é o Yammer?


Em 2012 a Microsoft anunciava a compra da empresa Yammer por US$ 1,2 bilhão. A Yammer era uma empresa que desenvolveu uma ferramenta de rede social similar ao Facebook, porém com um foco no mercado corporativo. A ideia por trás do Yammer é que seja uma rede social focada em produtividade, onde grupos de trabalho possam se integrar e iniciar conversas sobre os projetos que estão envolvidos.

No Yammer, assim como no Facebook, você pode seguir outros colegas de trabalho, criar grupos de discussão, interagir com postagens de outros colegas, seguir hashtags e alguns outros recursos. Grandes empresas como DHL, Shell, LG, Ford e Deloitte algumas outras já usam o Yammer.



Produtividade não é tudo, mas no longo prazo é quase tudo”. Paul Krugman

A produtividade de um brasileiro equivale a 1/4 da de um americano. Isso é fruto, em parte, de problemas estruturais, sistema educacional e etc. Mas as empresas podem investir em processos e sistemas, para tentar aumentar um pouco a produtividade de suas equipes.

O Office 365 é uma dessas soluções que ajuda a aumentar a produtividade da equipe. No Brasil houve uma grande adoção do Office 365 mas as empresas o estão subutilizando, só implementando o Exchange Online e Office instalado na máquina.

O Yammer é uma dessas ferramentas que fazem parte do pacote do Office 365 e não é quase utilizada no Brasil. Através dele pode-se ter maior integração entre as equipes, principalmente entre grandes times de trabalho espalhados em diferentes locais.

Com o Yammer sua empresa entrará na era do Social Business conectando colaboradores, fornecedores e clientes, por meio de redes específicas.


O que você ganha com isso? Rapidez para compreender o mercado, agilidade para aperfeiçoar produtos e serviços, liderança ao atender as necessidades e desejos de seus consumidores, produtividade ao permitir que todos os especialistas de sua empresa ajudem a superar desafios a partir de suas melhores capacidades.

A Microsoft prometeu que o Yammer continuará a desenvolver o serviço de rede social de maneira independente, comprometido com a simplicidade, inovação e experiências multiplataforma.


Informações fornecidas pela MS mostravam no momento da aquisição do Yammer que o SharePoint demonstrava uma adoção de 80% e o Yammer com uma adoção de 85% entre as 500 maiores e mais importantes empresas dos Estados Unidos que fazem parte da lista feita pela revista Fortune. São mais de 5 milhões de usuários cadastrados no Yammer que trabalham em 200 mil empresas.

Quer participar de um tour guiado? Assista ao vídeo Introdução ao Yammer 101.


Suíte Tecnológica da Microsoft:


Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo! 
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 


⬛◼◾▪ CONTATO ▪
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias