✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.
VBA: Boa definição ao pedir ajuda.
Constantemente nos deparamos com pedidos de ajuda em fóruns pela Internet a fora.
Algo a que todos os que precisam de ajuda precisam considerar como um ponto importantíssimo é a definição.
A descrição do que deseja, esta precisa ser lógica, coerente e descrita com o mínimo de detalhes pertinentes.
Por quê: Bem, os que procuram ajuda precisam saber que perguntas e questões mal formuladas são ignoradas e passadas por alto por todos, pois são consideradas questões confusas, ineficientes e péssimamente redigidas.
Então, caso deseje ser atendido e de forma rápida, seria apropriado considerar as sugestões que comento abaixo.
Descrevendo: É verdade que a maioria dos que solicitam ajuda sequer têm noções de análise e programação, todavia, é bom informar a todos (e relembrar a alguns), que uma boa definição do que se deseja ajuda em muito o resultado esperado.
Prenda-se as sugestões a seguir e então complete com a sua visão pessoal:
(1) - Primeiramente, faça questão de descrever, com o máximo de detalhes possível, o que deseja;
(2) - Em seguida descreva de modo direto e com sentido como deseja;
(3) - Caso tenha parte da solução pronta, tome tempo para descrever o que já desenvolveu e até onde a sua solução atende a sua necessidade. Deixe claro quais são os pontos onde precisará de ajuda;
(4) - Outro aspecto relevante é não misturar as soluções com recursos funcionais do próprio MS Excel, com soluções possíveis apenas com VBA. Tente discernir o que precisa e como precisa. Tomando alguns destes ou todos este cuidados, provavelmente contribuirá para tornar mais claro o seu problema e inspirará melhor aqueles que poderão ajudá-lo.
André Luiz Bernardes
http://al-bernardes.sites.uol.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário